LG OLED TV 4K 65"

Depois do lançamento da nova linha de TVs OLED da LG em agosto, conforme noticiamos na época, tivemos a oportunidade de testar um dos novos modelos.

A experiência foi com o modelo de 65 polegadas, OLED65E6P, já disponível em algumas lojas no Brasil. Confirma abaixo todas as informações desta análise.   


Design

Logo de cara, assim que recebemos a caixa, o tamanho surpreende. Afinal de contas o produto tem 1461 mm de largura por 893 mm de altura, ou seja, é grande, muito grande. Ao abrir a caixa uma nova surpresa, pois com apenas 69 mm de espessura sem a base, damos de cara com uma bela peça de vidro, extremamente fina para uma TV.

3-oled-feature-intro-d.jpg

Tamanho e peso, 22,8 kg, dificultam o manuseio do aparelho para sua instalação, que dificilmente pode ser feito por uma pessoa sozinha. Retirar da caixa pode ser um tarefa delicada, tão delicada quanto a aparência do produto.

4-oled-feature-pictureon-64.jpg

Base instalada, TV colocada no rack e as impressões continuam a melhores possíveis. O uso do “Picture-on-Glass” pela LG deixa o design da TV lindo, arrojado e elegante, pois o painel OLED se une ao acabamento traseiro de vidro de forma sofisticada. Isso é algo possibilitado graças a tecnologia OLED que elimina o painel traseiro de iluminação. É uma TV que fica linda tanto num rack quanto num painel na parede.

oled65e6-2.jpg

O design Ultra Slim proporciona ao mesmo tempo beleza e discrição, pois o aparelho acaba se moldando ao ambiente, já que apesar do tamanho, a TV não tem a aparência de “trambolho” ocupando espaço na sala.


Tela

Como dissemos acima, a TV, apesar de grande, é discreta, pois de acordo com a forma que for disponibilizada no ambiente pode-se adequar como um item decorativo, sem chamar muita atenção, ao mesmo tempo que se destaca pela beleza.

oled65e6-1.png

Porém quando ligamos a mesma, a coisa muda de figura. As incríveis 65 polegadas OLED atraem todas as atenções para a TV. A partir daí não tem como ser diferente, a tela passa a ser o centro das atenções, não só pelo tamanho, mas também pela qualidade excepcional.

Não é de hoje que a LG tem se destacado no mercado de TVs, com excelentes lançamento ano após ano, sendo que este modelo continua consolidando a empresa com uma das principais fabricantes de tela do mundo.

O preto puro, prometido na campanha de marketing, é entregue de forma incrível, assim como as cores, ótimo contraste, brilho e luminância. Tudo se ajusta de forma impactante, permitindo uma qualidade de imagem rica em detalhes.

Conteúdos em 4K ainda são raros por aqui, mas a qualidade no Full HD já dá uma grande amostra da potência da TV em termos de resolução.

5-oled-feature-hdr-desk.jpg

Este novo modelo de TV OLED da LG ainda conta com a tecnologia HDR e o método de captação de imagem com Dolby Vision, anunciado como exclusividade da LG no Brasil. Tais características prometem amplo espectro de luz e maior oferta de cores, além de calibrar as imagens quadro por quadro.

Além disso, possui a certificação ULTRA HD PREMIUM, selo que garante que o som e imagem transmitidos sejam de alta qualidade.


Som

Se em relação à imagem a LG surpreende, o sistema de áudio não fica atrás. Claro que com uma TV como esta, a vontade é ter um belo e excelente sistema Home Theater, porém na falta deste, a TV cumpre muito bem o papel, oferecendo um som de altíssima qualidade e claridade, com um sistema de áudio desenvolvido em parceria com a harman/kardon.

oled65e6-6.jpg

Este modelo ainda conta com base Sound Bar, sistema de som 2.2 canais e woofer embutido, o que garante sonoridade marcante e imersivo.


Sistema

A OLED65E6P da LG conta ainda com a plataforma webOS na sua versão 3.0, um sistema realmente Smart, que oferece uma experiência simples, fácil e intuitiva, com interface e controle com recursos interativos. De verdade, testamos na prática, até uma criança consegue configurar e utilizar o sistema com facilidade.

8-oled-feature-webos-desk.jpg

O controle Smart Magic ainda conta com recursos excelentes de navegabilidade, com suporte a gestos, voz e até zoom ao vivo, que permite ver os mínimos detalhes da imagem. Enquanto o foco aproxima a imagem no cursor, o zoom ao Vivo projeta a imagem na tela inteira.

9-oled-feature-webos-desk.jpg

Outro recurso interessante é Magic Mobile Connection, onde um smartphone pode ser conectado à TV, compartilhando conteúdo de uma maneira fácil e rápida, com suporte a até 4 dispositivos ao mesmo tempo.


Conexões

A nova TV da LG também não deixa nada a desejar em termos de conexões. Além do suporte a rede sem fio via WiFi, WiDi, Miracast e o recurso Magic Mobile Connection da LG, o aparelho ainda conta com 4 entradas HDMI, 1 vídeo componente, 1 entrada de áudio/vídeo, 3 USB, 1 LAN (RJ45) e conexão RF para TV a Cabo e TV Digital, além de saída de áudio digital ótica e para fone de ouvido. Ou seja, é possível conectar de tudo diretamente na TV, Home Theater, Dispositivos Móveis, Computador, Notebook, Videogames e uma infinidade de dispositivos.


Especificações

4-lg-tv-oled-65.png

Por conta do tamanho do modelo testado e o espaço disponível para testes, não foi possível a captura de imagens com qualidade para ilustrar este review. Por este motivo foram utilizar imagens cedidas pela LG.