
Samsung divulga lista com valores de referência para reparo de produtos para auxiliar consumidores no dia-a-dia
A Samsung preparou uma lista com valores de referência para o consumidor
se guiar na hora de fazer um orçamento de diversos tipos de reparos, inicialmente
para smartphones e tablets.
Afinal, um dos maiores dilemas na hora de solicitar reparos fora da
garantia é o quanto isso pode custar. O preço de um mesmo serviço pode ter
grande variação entre diferentes assistências técnicas.
O primeiro passo é sempre procurar uma assistência técnica
autorizada da marca. Além de ter treinamento especializado para reparar os
produtos Samsung, a autorizada sempre trabalha com peças originais. E uma peça
paralela, apesar de parecer um bom negócio, pode comprometer o funcionamento e
a durabilidade, além da perda de garantia do produto, portanto não vale a pena
arriscar.
A lista com vários modelos de smartphones e tablets contempla todos
os tipos de reparos e seus respectivos valores de referência, praticados por
Centros de Reparo da marca e que são referência para as assistências técnicas
autorizadas, para ajudar o consumidor na hora de fazer um orçamento. Essa é uma
das facilidades do Samsung Care, programa de assistência técnica que vai além
da assistência convencional. No site, o consumidor encontra vídeos tutoriais e
dicas para utilizar melhor os produtos, além de serviços exclusivos, como
assistência técnica remota, domiciliar e via correios.
“Este é um recurso importante para que o
consumidor possa se guiar na hora de procurar serviços”, explica Andréa Mello, Diretora de
Marketing Corporativo e de Consumer Electronics da Samsung Brasil. “Essa é
mais uma maneira do Samsung Care oferecer conveniência e informação para
facilitar o dia a dia das pessoas. Para a Samsung, o consumidor está em
primeiro lugar e as melhorias contínuas comprovam isso”, completa.
A lista pode ser acessada através do endereço http://www.samsung.com/br/support/valorreparo/
Para mais informações sobre a lista, assistência técnica etc.,
acesse o site www.samsung.com.br/samsungcare ou para atendimento ao cliente
ligue para 4004-0000 (Capitais e grandes centros) e 0800-124-421 (demais
cidades e regiões).
Fonte: Samsung