
Moto G5 Plus é visto em primeira foto vazada
Após aquisição da Motorola pela Lenovo, muitos fãs ficaram apreensivos com a possível redução dos lançamentos de aparelhos da linha Moto, sendo ainda especulado um possível preterimento em relação aos modelos com a marca própria da chinesa. Novos vazamentos de imagens podem comprovar que não há qualquer motivo para esta aflição e que a Lenovo continua com um bom trabalho dando sequência à evolução com seus sucessores.
De acordo com o que pode ser a primeira imagem "real" da nova geração da linha Moto G, a tela do Moto G5 Plus terá diagonal de 5,2 polegadas ao invés das 5,5 polegadas encontradas em ambos os modelos lançados em 2016. Pelo que é demonstrado, entretanto, ao menos a resolução será mantida em Full HD, aumentando consequentemente a densidade de pixels por polegada.
Nota-se que o leitor de digitais ganhou novas funções e virou de fato um botão home, além do formato mais retangular, algo que se assemelha aos celulares da Samsung. Outras características indicadas nesta imagem incluem um processador octa-core de 2.0 GHz, uma câmera de 12 megapixels com "foco rápido", uma bateria de 3.000mAh com carregamento Turbo Power, o leitor de impressões digitais e a compatibilidade com conexão NFC. Não foram confirmados mas rumores indicam ainda a existência de rádio FM e sintonizador de TV Digital.

Unindo então o que tivemos na imagem vazada ao que já vimos em relatos anteriores, podemos supor que o Moto G5 Plus contará com:
- Tela AMOLED de 5,2 polegadas com resolução Full HD (1080 x 1920 pixels)
- Chipset Qualcomm Snapdragon 625 64-bit Octa-Core com clock máximo em 2 GHz
- GPU Adreno 506
- 4 GB de RAM
- 32 GB de espaço para o armazenamento interno, com possibilidade de expansão via cartão microSD
- Câmera principal de 12 megapixels
- Câmera frontal de 5 megapixels
- Leitor de impressões digitais em forma de botão home
- Rádio FM
- TV Digital
- Bateria de 3.000 mAh com a tecnologia TurboPower
- Android 7.0 Nougat como sistema operacional, modificado pela interface própria da Motorola
E então, gostou da mudança de design do suposto Moto G5 Plus? Ou acha que a Lenovo ainda não acertou na linha Moto depois de comprar a Motorola? Deixe-nos seu comentário e fique esperto pois com a proximidade da MWC 2017 não deve demorar muito para que informações ainda mais concretas sobre os novos lançamentos da Lenovo apareçam.