“Não temos muitas expectativas.” – Nova geração de consoles pode ter desempenho abaixo do esperado

Com a próxima geração de consoles provavelmente encaminhada, seja com a Microsoft e o apelidado Xbox Scarlett ou a Sony e o Playstation 5, a maior expectativa por conta dos usuários dessas plataformas é que elas tragam um hardware mais avançado e consequentemente um desempenho melhorado.

Com o Xbox One X e o Playstation 4 Pro alcançando atualmente bons níveis de fluidez a 60fps em resoluções 4K, com destaque para o console da Microsoft, para alguns jogadores a única certeza é que a próxima geração de consoles irá conseguir atingir essa meta de 60fps a 4K com tranquilidade e um novo padrão será estabelecido. No entanto, isso pode não ser bem assim.

5844224f7d88489afd2ee272.jpg
Imagem: digitalland

Em entrevista ao site GamingBolt, Stian Willuns, diretor de criação do jogo indie Through the Woods, diz não ter muitas expectativas para a próxima geração e acrescentou que “alguns pensam que eles (os consoles) obviamente serão mais poderosos e virão com gráficos melhores, porém, serão mais interativos e fáceis de compartilhar qualquer coisa que você faça ou jogue com alguém”.

Quando perguntado sobre a “marca áurea” dos 60fps/4K nos próximos Xbox e Playstation, Williuns respondeu que talvez isso aconteça, uma vez que todo mundo quer os melhores gráficos possíveis. No entanto, fez questão de ressaltar que as pessoas não devem ter esse fato como certo, uma vez que esse padrão pode não ser atingido.

Óbvio que a opinião do diretor pode não coincidir com a realidade que veremos daqui a 2 ou 3 anos, quando poderemos estar cara a cara com os próximos consoles. No entanto, ela deve ser levada em consideração uma vez que as pessoas estão cada vez mais dispostas socialmente na internet. Com isso, talvez as empresas foquem mais em plataformas que beneficiem as relações interpessoais do que o desempenho.

 

Autor: Philipe Farias

Fonte: Gaming Bolt