Atualização de Minecraft que trará novos gráficos e suporte a 4k pode atrasar ainda mais

Em 2017, mais precisamente em junho durante a E3, a Microsoft anunciou uma nova atualização para os jogadores de Minecraft. A atualização, que foi intitulada como Super Duper 4K, trouxe em um vídeo demonstrativo, que pode ser conferido abaixo, todo o icônico gráfico do jogo totalmente reformulado.

A empresa enfatizou que a atualização é totalmente opcional e trará “duas partes”, uma paga e uma gratuita. Enquanto a gratuita trará o suporte a resoluções 4K e HDR para o Xbox One e computadores com Windows 10, a paga deverá custar em torno de US$10 dólares, o equivalente a quase R$ 40 reais, e trará as novidades gráficas.

O famoso estilo de blocos será marcado por uma verdadeira revolução e passará a ter novas sombras, efeitos de iluminação e reflexão, texturas e até mesmo modelos 3D para objetos que antes eram planos, como ferrovias e folhagens. O problema é que agora, com mais de um ano passado desde o anuncio, a atualização ainda não chegou – levantando o questionamento dos jogadores.

Sendo esperada para 2017, a atualização passou por alguns atrasos e um dos desenvolvedores do jogo confirmou, na segunda-feira (09), que foi necessário rescrever o motor gráfico do jogo para dar suporte aos novos recursos.

“Desenvolvedor do Minecraft aqui. A Equipe de Gráficos ainda está trabalhando duro nisso (acabou sendo muito mais trabalho do que o inicialmente previsto). A parte gráfica do nosso motor foi, honestamente, não construída para isso, e quando tentamos colocar os recursos um por um, as coisas correram mal. O desempenho, mesmo no Xbox One X, foi entre ruim e inconsistente durante todas as sessões de jogo internas que tivemos.

Ela virá, mas ainda não temos uma data. O time de gameplay tem trabalhado duro na Atualização Aquática, enquanto o resto da equipe de Engine tem trabalhado no lançamento do Switch simultaneamente com a correção de problemas de desempenho no Xbox One. Esses ajustes estão muito mais próximos do que a Super Duper ????

Com isso, ao que parece os jogadores ainda terão que esperar um pouco pela nova atualização, sendo que possivelmente só a terão no próximo ano. No entanto, se a Microsoft realmente trouxer todos os recursos anunciados e vistos no vídeo divulgado, a espera com certeza valerá muito a pena.

Autor: Philipe Farias