Vídeo mostra a evolução de The Last Guardian em seus 9 anos de desenvolvimento

The Last Guardian chegou ao PS4 na última semana, mas o desenvolvimento vem desde 2007. Foi em maio de 2009 que vimos o primeiro trailer do game que tinha como alvo a plataforma de desenvolvimento do PS3. No entanto, o estúdio que iniciou o projeto, Team ICO, acabou repassando o jogo para o genDESIGN. O título tinha como direção o lendário Fumito Ueda, que também acabou abandonando a equipe em 2011.

Com isso, The Last Guardian foi sofrendo vários atrasos e o mesmo apareceu na E3 2012 com a promessa de que seria lançado para o PS4 no ano seguinte. Eis que o mesmo demorou ainda anos para ser lançado, mas finalmente já pode ser conferido por aqueles que esperaram ansiosos por quase uma década.

O canal Digital Foundry lançou um vídeo que mostra a evolução nestes 9 anos de desenvolvimento do jogo:

Devido ao hardware mais potente do PS4, podemos ver que o jogo veio ganhando melhorias no decorrer dos anos, mostrando um game com gráficos muito mais belos do que era esperado inicialmente. E não estamos falando apenas de texturas ou resolução de alta definição, mas elementos como luz e sombra dão muito mais realismo a esta fantástica obra.

The Last Guardian conta a história de um jovem garoto e seu animal híbrido, carinhosamente apelidado de "Trico", uma gigantesca criatura inspirada em seres mitológicos. Juntos, eles embarcam em uma missão para desvendar os segredos de um mundo mítico, colocando à prova a relação de amizade construída de forma inesperada.