Confira! Chefe da divisão Xbox comenta sobre a próxima geração de consoles

Em uma entrevista dada recentemente a revista japonesa Famitsu, Phill Spencer, diretor da divisão Xbox da Microsoft deu algumas dicas do que podemos esperar para a próxima geração de consoles e comentou sobre o seu trabalho com os desenvolvedores japoneses.

Complementando o que “deixou escapar” durante a E3, Spencer comentou que a Microsoft vem conversando há algum tempo com diversas empresas de desenvolvimento de hardware afim de saber quais inovações a nova geração de consoles poderá trazer. Ele declara saber que resolução é importante, o que mostra que não é à toa que o Xbox One X suporta resoluções 4K, mas que entende que a taxa de quadros (FPS) também é de suma importância para os jogadores.

Quando perguntado sobre a nova geração do Xbox, Spencer diz que sente que foi capaz de entregar o melhor e o mais poderoso hardware no Xbox One X, mas que gostaria de ir além colocando o jogador como o centro do projeto para a próxima geração, provendo a esses a melhor experiência possível em jogos. 

e32017recaphero-hero.jpg
Imagem: Reprodução / Save Point


    Ele acredita que investir em inteligência artificial pode ser de grande ajuda para tornar o mundo dos jogos ainda mais real, não só na parte gráfica como também na forma com o que o jogo interage com o jogador, deixando os personagens mais vividos.

“Sobre streaming, o chefe da divisão de consoles comentou que há duas bilhões de pessoas jogando nos mais variados dispositivos e tentar vender dois bilhões de consoles para essas pessoas não é a solução ideal. Com os PCs e os smartphones se difundindo cada vez mais, Spencer gostaria de oferecer para esses aparelhos experiências tão profundas e imersivas quanto as vistas em um console.”

­Ou seja, podemos ter em breve um serviço de streaming da Microsoft voltado para jogos, quem sabe até mesmo um app para smartphone. Não custa sonhar, não é?

Sobre o seu trabalho com os desenvolvedores japoneses, o diretor comentou que viaja ao Japão há algum tempo para visita-los e que a importante relação criada entre os detentores da plataforma (Microsoft – Xbox) e os editores está ajudando a construir novos títulos. Conclui ainda mencionando que excelentes desenvolvedores do Japão já estão oferecendo suporte para Xbox e que os jogadores japoneses em breve serão capazes de desfrutar de ainda mais títulos dos seus criadores favoritos.

Apesar de ainda não haver uma confirmação por conta da Microsoft, a nova geração do console é esperada para meados de 2020, assim como o da sua concorrente Sony, uma vez que o Playstation 4 entrou no seu último ciclo vida.

 

 Autor: Philipe Farias

Fonte: Dual Shockers