Pokémon Go: Pai e filho vão parar na cadeia após batalharem por um ginásio

Que alguns jogadores levam suas aventuras digitais a sério você já sabe, afinal é cada vez maior a quantidade de campeonatos mundiais dos mais diversos jogos. Mas você já viu alguém levar um jogo tão a sério a ponto de ir para cadeia? Foi isso que aconteceu em Kirkwood, pacata cidade com 30 mil habitantes localizada no estado do Missouri, Estados Unidos.

De acordo com relatos, pai e filho se envolveram em uma briga com um terceiro jogador após serem acusados de estarem trapaceando no Pokémon Go, jogo de realidade aumentada que há pouco tempo bateu 80 milhões de downloads e tem como objetivo a captura de monstrinhos do universo Pokémon através de andanças dos seus jogadores.

A vítima, que foi agredida fisicamente com socos e até mesmo com uma garrafa de Gatorade, culpou Robert Mateuzzi (71) e Angelo (31) por terem trapaceado para conseguir seu ginásio, dando a entender que os dois haviam batalhado juntos em uma partida de 2 contra 1 para derruba-lo, o que ele considerou injusto.

layer-7.png
Ginásios Pokémon – Imagem: Tecnoblog


Toda a ação foi filmada por um pedestre e enquanto o pai segurava a vítima, o filho a golpeava na cabeça, o que resultou em diversos cortes, um dedo quebrado e um sério ferimento no olho. Os agressores estão sendo acusados de agressão em terceiro grau e terão que pagar uma fiança de U$$ 15.000 dólares, aproximadamente R$ 57.000 reais, para sair de trás das grades.

Para você que gosta de andar por aí capturando Pokémons, lembre-se que o jogo é feito para diversão, então quando vier aquela onda de estresse, seja porque você está perdendo um ginásio ou um Pokémon está resistindo a captura, apenas respire fundo e tente levar tudo na esportiva.

E para você que ainda não tem o Pokémon Go instalado, basta clicar nos links abaixo para baixar direto das respectivas lojas de aplicativo.

Para baixar Pokémon Go para Android, clique aqui.

Para baixar Pokémon Go para iOS, clique aqui.

 

Autor: Philipe Farias

Fonte: Kotaku