Recurso FastStart começa a chegar para Xbox One e promete acabar com a sua espera para jogar!

Além de ter anunciado uma grande quantidade de jogos e ter dado dicas sobre a sua próxima geração de consoles, a Microsoft também introduziu um recurso interessante para os assinantes do Game Pass durante a sua conferência na E3 2018, o intitulado FastStart.

O novo recurso vem como uma melhoria para a já existente opção do Xbox One de iniciar uma jogatina antes que o download do título esteja de fato encerrado e permite que o console priorize automaticamente o download de determinados arquivos ou título para que o usuário possa começar a jogar até duas vezes mais rápido do que antes.

De acordo com a própria empresa, para ativar o recurso basta que o usuário selecione a opção “FastStart ativado” no título que deseja baixar para jogar e então o console tomará conta do resto. Simples assim. 

you-can-not-try-xbox-one-52.png
Imagem: Reprodução


A nova tecnologia tem a previsão de ficar disponível até o final desse mês de junho através de uma atualização, mas já pode ser testada caso o usuário tenha uma taxa de download mínima de 20Mbps, seja assinante do Game Pass e membro do programa de testes do console, o Xbox One Insiders. Nessa fase inicial de testes referente a Preview 1806 os usuários poderão usufruir da nova funcionalidade para os jogos a seguir:

  • The Flame in the Flood;
  • Fuzion Frenzy;
  • Screamride;
  • Spelunky;
  • Casey Powell Lacrosse 16;
  • Dovetail Games Euro Fishing;
  • The Golf Club.

A Microsoft, visando melhorar ao máximo a nova funcionalidade antes do lançamento, pede que os membros do Xbox One Insides respondam um questionário que será emitido provavelmente na segunda-feira (25). Talvez esse seja o último feedback recebido pela empresa antes do lançamento oficial do recurso.

E você, o que achou do FastStart? Acha que ele realmente pode ser um grande diferencial para a plataforma no futuro?

Autor: Philipe Farias

Fonte: Wccftech