Nintendo lança loja online e traz jogos do Switch para o Brasil

Com uma apresentação fraca na E3 2018, com destaque para a confirmação do Fortnite para Nintendo Switch, o lançamento do novo Super Smash Bros Ultimate, mas ainda sem notícias sobre o novo Metroid Prime 4, a Nintendo acaba de lançar uma novidade para o público brasileiro.

A empresa anunciou hoje em uma publicação na sua página do Facebook o lançamento da intitulada “Loja Nintendo”, site oficial da empresa que permitirá aos donos de Nintendo Switch comprar os jogos do console em Reais. Chega de surpresas no cartão no final do mês!

A Nintendo disponibilizou no eshop jogos como “Super Mario Odyssey” e “The Legend of Zelda”, além de outros 12 títulos da própria empresa que podem ser comprados utilizando cartões de crédito das principais bandeiras. 

loja.jpg
Imagem: Reprodução


Para a alegria de muitos os títulos estão com o mesmo preço que são comercializados na loja americana, tendo apenas o seu valor convertido de dólar para real. Com isso, a média do preço deles é de R$ 233 reais, o que equivale mais ou menos a média de R$ 60 dólares cobrados nos Estados Unidos.

Bill Van Zyll, diretor da Nintendo para a América Latina, disse ao IGN Brasil que a empresa pretende adicionar outras formas de pagamento, assim como incluir jogos de outros desenvolvedores. Quem sabe não veremos Minecraft ou Skyrim por lá em breve?

No entanto, vale ressaltar que a loja só poderá ser acessada em computadores ou tablets, ainda não estando disponível através do aplicativo da eShop do Switch. Quem tentar acessar pelo dispositivo irá se deparar apenas com a tela para resgate de código, não conseguindo ter acesso ao catálogo.

Para realizar uma compra é bem simples e basta seguir os seguintes passos:

  • Crie uma conta ou faça o login no seu smartphone/navegador;
  • Selecione os jogos e adicione ao seu carrinho;
  • Faça o pagamento através do cartão de crédito (são aceitas as bandeiras Visa, MasterCard, American Express, Elo e Hipercard);
  • Espere pelo código de download que chegará no e-mail cadastrado;
  • Insira o código na Nintendo eShop do Switch.

Caso a conta da loja já esteja associada ao console, os jogos baixarão automaticamente após a compra.

A medida de trazer uma loja com jogos para um console que nem é vendido de forma oficial aqui no Brasil é no mínimo curiosa, mas pode ser um sinal de que a Nintendo tem interesse em voltar a operar aqui no país. E para acessar a nova loja da empresa, basta clicar no link abaixo.

Clique aqui para acessar o catálogo da loja online.

Autor: Philipe Farias

Fonte: Olhar Digital