Próxima geração do Xbox pode incluir mais consoles

Com os rumores tendo sido iniciados pelo próprio Phil Spencer, chefe da divisão Xbox, durante a apresentação da Microsoft na E3, a próxima geração do console poderá trazer diversas novidades, incluindo o surgimento de outros dispositivos.

“O mesmo time que entregou a performance sem precedentes do Xbox One X está arquitetando profundamente os próximos consoles Xbox, onde cumpriremos mais uma vez nosso compromisso de estabelecer uma referência para os consoles de jogos.” Disse Spencer.

A frase acima foi a única informação dada por Spencer sobre a nova geração de Xbox durante toda a conferência, mas apesar de simples, abre um leque de possibilidades quanto ao que podemos esperar para a próxima geração. 

Podemos abstrair que a empresa já está trabalhando em uma nova geração de consoles, isso mesmo, consoles. De acordo com fontes do portal Thurrott, a geração em desenvolvimento do Xbox recebeu internamente o nome de Scarlett, e não é referente a apenas um aparelho, mas sim a toda uma família de dispositivos.

Apesar de ainda não ter sido revelado até onde se abrange essa família, o fato da Microsoft ter mostrado no passado o interesse em tecnologias para streaming de jogos faz crescer a possibilidade de um console com hardware menos potente.

3.jpg
Imagem: Reprodução


Mas não entenda mal, esse console “mais fraco” seria apenas uma variante, afinal, lembra que o nome Scarlett supostamente engloba toda uma família de dispositivos?

A empresa continuaria a vender o seu console tradicional com hardware potente e capaz de rodar todos os jogos localmente, mas traria uma variação provavelmente mais barata que roda os jogos via streaming e que tem como foco um público menos dedicado aos jogos e mais interessado na grande variedade de conteúdos que o console pode oferecer. Uma bela estratégia.

O novo, ou novos Xbox são esperados apenas em meados de 2020, assim como um possível Playstation 5. Fique ligado aqui no Tempo Integral para ficar sabendo as principais novidades, vazamentos e rumores sobre os planos da companhia.


Autor: Philipe Farias

Fonte: Slash Gear