Em véspera da E3 2018, Sony traz comercial emocionante e aproveita para alfinetar a Microsoft

Enquanto a divisão japonesa da Sony gosta de levar ao seu público comerciais mais cômicos e divertidos, a divisão americana da empresa parece gostar de tons mais emotivos, daqueles comerciais que claramente são feitos na intenção de emocionar o telespectador.

No último deles, intitulado de “Play Fearlessly” – Jogar sem medo em uma tradução direta, a Sony americana trouxe algo no estilo e aparentemente ainda aproveitou para dar uma cutucadinha na Microsoft em plena véspera da E3 2018. Confira o vídeo a seguir.


Caso você precise de uma mãozinha com o inglês, sem problemas, aqui está a mensagem que compõe toda a peça publicitária:

“O medo é um monstro. O mundo está lotado deles. Solidão. Dúvida. Mas no nosso mundo... eles trazem escuridão; nós trazemos luz. Nos libertamos! No nosso mundo nós nunca tememos monstros. Aqui, nós jogamos. A grandiosidade te espera.”

Uma mensagem muito bonita, mas que dentro do contexto de véspera de E3, parece mais com uma provocação. Isso, porque o console da Microsoft, o Xbox One, que foi considerado o console mais poderoso já lançado, é apelidado pela própria empresa de “mostro”.

Com a mensagem, a Sony deixa claro que não sente medo da concorrência, e deixa implícito que não apresentará novos consoles, mas sim, que trará uma experiência grandiosa para o PS4, muito provavelmente através de novos jogos. Com isso, é esperado informações e datas de lançamento de grandes títulos como Death Stranding, The Last of Us: Parte Dois, Ghost of Tsushima e o novo jogo do Homem Aranha.

É esperar para ver quem irá trazer as novidades mais empolgantes, Sony ou Microsoft.

E se você quiser conferir o calendário da E3 2018, que terá as primeiras apresentações já nesse sábado (9),  assim como outras notícias, basta clicar aqui.

Autor: Philipe Farias