Nintendo lança 3 novos títulos de Pokémon e novo acessório para jogadores

Volta e meia você se pega com um pensamento saudosista do tipo “saudades da minha época que eu podia sacar o meu Game Boy e jogar Pokémon em qualquer lugar.”? Se algo do tipo já passou por sua cabeça, ou você, como eu, já cogitou até mesmo comprar um Game Boy atualmente para poder jogar, entre outros, todos os títulos de Pokémon disponíveis para plataforma, a Nintendo pode ter planos para você!

Isso, pois a empresa acabou de anunciar 3 novos títulos de Pokémon! E você pode checar as novidades sobre cada um deles logo a seguir.

Pokémon Quest


Pokémon Quest é um RPG de ação que traz os elementos do mundo Pokémon com gráficos “quadrados” no estilo de Minecraft. No jogo, você é um Pokémon e tem como objetivo explorar o mundo, achando tesouros e melhorando suas habilidades através de batalhas e itens coletados durante a aventura.

O título só está disponível para o Nintendo Switch, mas deve ser anunciado em breve para Android e iOS. O download é gratuito, mas o jogo deve contar com micro transações internas para itens exclusivos ou liberação de novas fases.

Pokémon: Let’s Go Pikachu e Pokémon: Let’s Go Eevee


Sendo um reboot do Pokémon Yellow, os jogos terão o mesmo enredo do Pokémon Red e Blue, porém, com novos gráficos e novidades quanto a jogabilidade. Os jogos, disponíveis apenas para o Switch, poderão ser jogados com um dos Joy-Cons. Por ele será possível controlar os personagens e até mesmo capturar um Pokémon fazendo um movimento real de arremesso.

Será possível ainda jogar os títulos em um modo cooperativo local, onde basta o segundo player pegar o Joy-Con restante e participar da jogatina.

screenshot-82.png
O novo acessório será compatível com o Nintendo Switch assim como com dispositivos móveis


Ainda falando sobre os controles, a Nintendo trouxe um novo acessório exclusivo, a Poké Ball Plus. Com ela será possível controlar o jogo, assim como com o controle normal, e ter uma experiência fora do game, armazenando um Pokémon no dispositivo e o levando para “passear”.

Pokémon Go, título lançado para dispositivos móveis, não foi esquecido. Agora será possível capturar pokémons “na vida real” e importar para o jogo no Nintendo Switch, e vice-versa. O título também será compatível com a Poké Ball Plus, e os jogadores poderão pegar novos pokemons sem a necessidade de olhar para o celular, se guiando apenas pelo led e pela vibração do acessório, e poderão chocar ovos com os passos dados.

Pokémon: Let’s Go Pikachu e Pokémon: Let’s Go Eevee, assim como a Poké Ball Plus, estarão disponíveis a partir de 16 de novembro e ainda não tiveram seus preços anunciados.

Eu nunca quis tanto um Nintendo Switch, hahaha. E você?

Autor: Philipe Farias

Fonte: IGN Brasil