Depois de dois anos, Microsoft libera atualização para o Xbox 360

Mesmo já estando no Xbox One, e o fim dessa geração de consoles já ser eminente, pelo menos de acordo com o CEO da Sony, a Microsoft, desenvolvedora do Xbox, lançou recentemente uma atualização pro software do Xbox 360.

Apesar da descrição da atualização não trazer muitos detalhes, apenas “pequenas correções de bugs e melhorias”, o update foi feito depois de 2 anos de inatividade por conta da empresa e demonstra um certo compromisso em continuar oferecendo suporte a seus produtos, mesmo depois de mais de 10 anos de lançado. 

fi-tech-tab-xbox360-3.jpg
Lançado em 2005, console vendeu 84 milhões de unidades


Apesar da Sony e da Nintendo terem lançado no ano passado atualizações para os seus consoles da geração passada, PS3 e Wii U respectivamente, não era esperado uma atitude semelhante da Microsoft depois de tanto tempo, afinal, o seu console atual possui suporte à retrocompatibilidade e consegue rodar jogos do Xbox 360 nativamente, diferente da concorrência.

É bom saber que as empresas valorizam, pelo menos um pouco, o dinheiro investido em seus produtos e continuam liberando atualizações para eles. Afinal, não é porque se passaram 13 anos desde o lançamento do Xbox 360 que a Microsoft tem que esquecer de quem a fez vender 84 milhões de unidades do console.

 

E você, qual o seu console? Diga nos comentários.

 

Autor: Philipe Farias

Fonte: Tech Spot