Battlefield V é anunciado e traz um grande retorno às origens

Battlefield V, jogo desenvolvido pela DICE e publicado e distribuído pela EA, teve a sua grande estreia ontem (23) em uma conferência transmitida no canal do YouTube da distribuidora. No novo jogo, as empresas prometeram uma volta as origens depois de 16 anos da estreia do primeiro título da franquia. Battlefield V se passará na Segunda Guerra Mundial.

O novo jogo, que foi demonstrado através de um trailer impressionante que pode ser conferido abaixo, traz melhorias em características já existentes nos títulos anteriores e muitas novidades. Os campos de batalha agora são muito mais vastos e completos, e cada detalhe importa no resultado final, seja ele a vitória ou a derrota.



Agora o ambiente interagirá totalmente com o jogador e utiliza-lo da forma correta poderá trazer vantagens. A grama alta, por exemplo, poderá te ajudar a se esconder, mas pode revelar a sua posição se você fizer barulho ou se mover rápido demais. A física do jogo também foi melhorada, e a queda de uma parede danificada previamente por uma explosão, por exemplo, não é programada, podendo ferir a qualquer momento um jogador desatento que busca proteção.

Dando um contraste a essa destruição, agora será possível aos jogadores construir em lugares pré-determinados novas estruturas ou reparar alguma já danificada.

Como pode se ver no trailer, novas opções de movimentação também foram adicionadas e agora é possível arremessar uma granada de volta, saltar no chão com a arma em punho e mirada em qualquer direção, e deslizar lateralmente enquanto ainda está de bruços.

Imersão

336759.jpg


Com o objetivo de aumentar ainda mais a imersão no jogo, a desenvolvedora diz que agora a cooperação entre o seu esquadrão é muito mais essencial para a vitória que antes, além disso, munições não serão mais infinitas, necessitando que sejam encontradas junto aos corpos de inimigos ou aliados abatidos. Ainda nesse sentido, a volta para a partida não acontecerá da forma usual, morrendo e esperando um certo tempo para voltar a jogar, agora, o jogador terá que esperar outro player lhe recuperar, e se esse for um médico, você voltará com a vida cheia, se não, não.

Modos de jogo

bfv-revealscreenshot-11-51.jpg


Sobre os modos de jogo, Battlefield V, ao contrário do seu concorrente Call Of Duty, contará com um modo single-player que contará Histórias de Guerra, essas, com narrativas independentes. Em uma delas você poderá ser uma jovem membra da resistência às forças alemãs, por exemplo.

No modo cooperativo, intitulado de Armas Combinadas, jogadores novatos poderão ser introduzidos ao frenesi que é uma partida multiplayer de Battlefield, e jogadores experientes enfrentarão grandes desafios. Ao lado de sua equipe, o jogador evoluirá com o tempo durante a sua jornada.

O jogo ainda terá o Cursos de Guerra, onde, sem Passe Premium, todos os jogadores do novo título terão acesso a todos os mapas e modos de jogo. Um deles, o Operações Grandiosas, segue o mesmo modelo do modo Operações, inserido em Battlefield 1.

No Operações Grandiosas as partidas terão a duração de 4 dias ficcionais, onde cada dia irá oferecer uma experiência diferente no jogo. Um objetivo final será dado a cada uma das equipes, que se não cumprido em tempo hábil, dará um final intitulado de “Final Stand” a partida. As recompensas incluem armas e veículos a cada uma das companhias.

Além desses, os clássicos modos Conquest, Team Deathmatch e Domination ainda estarão presentes.

Customização

Outro recurso interessante adicionado é a possibilidade de customização do personagem, agora, será possível criar e customizar um personagem desde a aparência até a forma como interagem com o jogo. Será possível também, através de micro transações, comprar customizações exclusivas para o personagem, porém, de acordo com a desenvolvedora, esses recursos serão apenas estéticos, não influenciando na jogatina.


bfv-revealscreenshot-05-86.jpg


De acordo com as desenvolvedoras, os jogadores que jogarem mais terão mais benefícios do que aqueles que apenas gastam dinheiro na plataforma, nada de pay to win (pagar para ganhar).

Fim do Passe Premium

Falando nisso, as mesmas ainda afirmaram que será o fim do Passe Premium, onde os jogadores pagantes tinham acesso a conteúdos lançados posteriormente, agora, todos os jogadores terão acesso as novidades. Nada mais de pacotes de expansão que custam o mesmo valor que o jogo completo!

Lançamento

336763.jpg


O jogo será lançado no dia 19 de outubro para os compradores da versão normal. Para os compradores da versão Deluxe, esse será disponibilizado já no dia 16. O título estará disponível para PC, PlayStation 4 e Xbox One e poderá ser adquirido clicando nos links abaixo.

Para comprar o Battlefield V para PC, clique aqui.

Para comprar o Battlefield V para PS4, clique aqui.

Para comprar o Battlefield V para Xbox One, clique aqui.

 

Autor: Philipe Farias 

Fonte: IGN Brasil