PlayStation 4 entra no seu último ciclo de vida, CEO afirma

Lançado em novembro de 2013 e tendo 79 milhões de unidades vendidas até 31 de março de 2018, o PS4 está no seu sopro final de vida. Pelo menos foi isso que o CEO da divisão de entretenimento da Sony, John Kodera, responsável pelo console, deixou a entender em uma reunião para investidores que aconteceu ontem (22) no Japão.

Com 5 anos de estrada, o console caminha agora para o seu último ciclo de vida e abre as portas para um novo Playstation 5 daqui a 2 ou 3 anos. Se esse tempo for confirmado, o console se equipara as suas gerações anteriores, o PS3 e o PS2, que ficaram 6 e 7 anos no mercado, respectivamente.

Com a agora confirmada entrada do PS4 em seu ciclo final, as vendas do console devem despencar, trazendo uma queda nas margens de lucro da divisão da empresa. Kodera, no entanto, mostra saber o impacto de um anuncio como esse e afirma que confia na taxa de renovação dos usuários na PlayStation Plus, assim como no investimento em títulos exclusivos, para amenizar a queda.

Outros tópicos abordados pelo CEO foram o PlayStation VR e o PS Vita. Na ocasião, o chefe da divisão disse que as vendas do dispositivo de realidade virtual continuam, porém, com uma saída menor do que era esperado. Sobre o Vita, Kodera disse que a Sony está considerando diversas opções para o dispositivo da empresa, que tem como foco a mobilidade.

Para finalizar, vale lembrar que o PlayStation 3 ainda demorou 4 anos para parar de receber atualizações, com isso, se o mesmo se repetir com o PS4, o console só pararia de receber conteúdo em 2024 ou 2025.

 

Autor: Philipe Farias

Fonte: Gematsu