Pokémon GO é lançado no Brasil e já pode ser baixado na Google Play e App Store

A desenvolvedora norte-americana Niantic, subsidiária da gigante Google e parceira da Nintendo, acaba de disponibilizar o jogo febre do momento Pokémon GO aqui no Brasil. O título já está disponível para dispositivos Android e iOS.

Os brasileiros estão recebendo o jogo um mês após o lançamento nos EUA. A partir daí Pokémon GO ganhou mais mercados em todo o mundo com sua aposta na realidade aumentada. Confira um trailer de lançamento abaixo.

Jogabilidade

Jogar Pokémon GO é um desafio interessante e divertido. Após iniciar o jogo você poderá visualizar o mapa de sua região e indicações da posição dos pokémons, os adorados monstrinhos. Sua missão é capturar o maior número possível dessas criaturas e se preparar para batalhas. Confira mais características do jogo abaixo.

  • Capture 'pokémons': O jogo incentiva os jogadores a irem caminhar pelas ruas em busca dos monstrinhos virtuais. Para subir de nível é preciso caçar pokémons mais poderosos e raros, tentar completar a Pokédex (seu inventário de monstrinhos) e evoluir os personagens capturados. É possível capturar vários pokémons da mesma espécie e pode até achar os ovos que dão origem ao Pikachu e muitos outros, contanto que o jogador caminhe uma distância específica.
  • Formando uma equipe para lutas: Os jogadores podem participar de uma das três equipes (Instinct, Mystic ou Valor) para lutar contra os rivais que tentarão reduzir o seu prestígio. A cooperação entre os membros da equipe é importante para garantir o controle das ‘academias’.
  • Compartilhar a diversão: você pode ativar a câmera para tirar fotos de pokémons encontrados ao redor do mundo. Com base em realidade aumentada as fotos terão o mundo real como imagens de fundo e você poderá compartilhar esses momentos memoráveis com amigos.
  • Personalize o seu avatar: Os jogadores podem escolher entre uma variedade de roupas e acessórios para ajustar o avatar do jogo a seu estilo pessoal. O avatar personalizado irá aparecer no mapa do jogo, bem como na sua página de perfil e nas ‘academias’, que estão sob seu controle.
  • Compras in-app: É possível realizar compras dentro do aplicativo para os que desejarem melhorar a sua experiência com Pokémon GO. Adquirindo as pokémoedas será possível utilizá-las na troca por mais poder e objetos extras.

Você pode baixar Pokémon GO no seu dispositivo Android 4.4 ou superior ou iOS 8+ por meio dos links a seguir.