E se GTA 5 fosse um battle royale? É o que esse novo mod propõe

Após 5 anos de lançado, e ter se tornado o produto de entretenimento  mais lucrativo da história, GTA 5 ganha um novo modo de jogo singleplayer graças ao “modder” Theatik, que modificou o jogo transformando-o em um battle royale. Então, se você gosta de PUBG ou Fortnite e curte a infinitude de possibilidades de GTA 5, esse pode ser o mod certo para você.

O mod, intitulado Complex Control, é uma mistura de um battle royale com um roguelite. Possui 70 personagens, e tem como único objetivo a sobrevivência em zonas reajustáveis de guerra lotadas por inimigos (NPCs), esses, descendo de paraquedas no melhor estilo PUBG, ou dirigindo como loucos em sua direção.

Tanto você quanto seus adversários possuem habilidades únicas, como teletransporte ou câmera lenta, por exemplo, sendo 50 habilidades no total, todas muito bem balanceadas. Além disso, mesmo depois de morrer, o seu progresso é guardado possibilitando que você suba de nível e desbloqueie novas habilidades.

O mod funciona como uma espécie de jogo a parte do GTA, tendo uma interface única, várias dificuldades e seu próprio sistema de save, ou seja, os jogadores que instalarem esse mod poderão salvar seu progresso de jogo independente do GTA padrão.

De acordo com o próprio Theatik, ter misturado as mecânicas de um battle royale com um roguelite criou algo que permite uma grande variedade de possibilidades a cada jogo, levando os jogadores a desejarem jogar mais. E não é exagero, basta olhar o trailer que o próprio desenvolvedor disponibilizou que o dedo de baixar chega treme.



O mod está disponível para PC e pode ser baixado aqui: Complex Control.

 

Autor: Philipe Farias

Fonte: Gamerant