Já baixou? Harry Potter: Hogwarts Mystery mostra sucesso surpreendente

Com opiniões mistas emitidas pela imprensa e jogadores agraciados com o jogo, Harry Potter: Hogwarts Mystery foi o jogo mais baixado na Google Play Store em 32 países nos últimos 30 dias, mesmo tendo sido lançado em 25 de abril, apenas 12 dias atrás, superando outros grandes títulos como Family Guy: Another Freakin’ Mobile Game, Panda Pop, entre outros.

Criado através de uma colaboração entre a Jam-City e a Warner Bros., Harry Potter: Hogwarts Mystery é um MMORPG de download gratuito com compras dentro do aplicativo. Nele, o jogador poderá pela primeira vez em um jogo do Harry Potter, criar o seu personagem, e vivenciar a escola de Hogwarts através de aulas e outras atividades, num período posterior ao declínio de Voldemort e anterior a entrada de Harry e seus amigos na escola.


harry-potter-hogwarts-my-77.jpg
Harry Potter: Hogwarts Mystery - Crie a sua próproa história em Hogwarts.


Apesar do jogo ter o seu modelo de negócio criticado pela imprensa, assim como uma suposta perda de potencial (baseado em todo o sucesso prévio da franquia), os jogadores parecem estar adorando, e de acordo com estimativas da empresa Apptopia, responsável por analisar dados de aplicativos, o título teve uma receita de aproximadamente 4 milhões de dólares com mais de 10 milhões de instalações nos 10 primeiros dias em que foi disponibilizado para download, sendo mais baixado através da Google Play Store, porém tendo a maior parte do seu lucro vindo dos usuários com iOS, fato bastante comum com jogos de celular de acordo com o porta-voz da Apptopia.

A Jam-City garantiu que irá manter o jogo atualizado para Android e iOS pelos próximos anos, e que novos conteúdos serão lançados regularmente.


Você pode baixar o Harry Potter: Hogwarts Mystery no seu dispositivo Android ou iOS por meio dos links a seguir.


Autor: Philipe Farias