Jogo de terror Outlast 2 é adiado pela desenvolvedora Red Barrels para 2017

A desenvolvedora Red Barrels anunciou nesta segunda-feira (1) que Outlast 2, continuação de um dos mais famosos games de terror lançado em 2013, foi adiado para o primeiro trimestre de 2017. Não foi revelada uma data precisa de quando a novidade será lançada para PS4, PC e Xbox One, onde o jogo tinha lançamento previsto para o final de 2016.

A empresa deu apenas a seguinte nota sobre o adiamento do jogo em sua conta com Facebook:

Nossa missão como uma produtora indie é entregar o melhor, o mais pavoroso e as experiências mais completas possíveis. Por isso precisamos de um pouco mais de tempo para ter certeza de que "Outlast II" seja a experiência que vocês merecem.

Confira o trailer de divulgação do jogo:

Em Outlast 2, o jogador assume o papel de um personagem que está munido apenas de uma câmera de vídeo e algumas poucas pilhas. No game anterior o jogador tinha que conseguir escapar de um manicômio. Dessa vez, o local é um estranho vilarejo no deserto. O objetivo é investigar quais são os mistérios do macabro lugar e tentar, de alguma forma, sobreviver.

Mesmo os mais familiarizados não terão vida fácil na jogatina. O estúdio está implementando medidas para tornar tudo mais complexo, como a duração das pilhas da câmera que já duravam quase nada no anterior, aqui ficam ainda mais críticas em autonomia. No novo game elas irão durar muito menos, obrigando os jogadores a pensarem mais estrategicamente.

A desenvolvedora Red Barrels sabe do grande sucesso que foi o primeiro jogo Outlast. Talvez este seja o motivo do atraso no lançamento, já que a mesma deve estar preocupa em trazer um título ainda melhor que o anterior. Só nos resta esperar por mais informações.