ASUS Republic of Gamers Anuncia as Placas-mãe Gamer ROG Strix X370-I e B350-I

As placas-mãe Mini-ITX estão entre as mais difíceis de se produzir. Seu formato pequeno deixa pouco espaço para slots e portas, porém algumas características tornam essas placas da ROG únicas.

As novas placas-mãe ROG Strix X370-I Gaming e Strix B350-I Gaming para soquete AM4 se equiparam às suas irmãs de tamanhos grande, quando falamos dos recursos de ponta, o que inclui a compatibilidade total com refrigeração líquida e iluminação RGB, além de um combo de dissipador para SSD M.2 com sistema de áudio montados em uma placa elevada sobre o PCB. Adicionam também a tecnologia Aura Sync, WiFi 802.11ac, USB 3.1 Gen 2, e a mais recente tecnologia Fan Xpert entre outras soluções Mini-ITX.

A Republic of Gamers tem uma história sobre trabalhar com as limitações Mini-ITX, encontrando soluções verticais com placas adicionais. A série Maximus Impact abriu espaço para um sistema de áudio avançado com uma placa vertical dedicada, e a Strix X370-I e B350-I Gaming vão um passo além com uma placa que é um Combo de Áudio e M.2 que contém ambos, o áudio SupremeFX e o armazenamento M.2. Esse pequeno PCB é intercalado entre dissipadores isolados para um drive M.2 e a plataforma do chipset, garantindo refrigeração efetiva sem que isso ocupe muito espaço.

Multiplicadores desbloqueados tornam o overclocking do Ryzen acessível para todos, e tanto a Strix X370-I quanto a B350-I Gaming tiram total vantagem disso. Elas apresentam o mesmo design do VRMs de 6 fases das placas ATX para AM4, garantindo uma entrega de energia estável quando estiver acima do clock padrão. Elas também foram projetadas para atingir os mais altos clocks de memória para liberar o potencial total da plataforma. As trilhas mais curtas utilizadas para a configuração Dual-DIMM melhoram a sinalização, permitindo que as velocidades DDR4-3600 ultrapassem o que é suportado pelas placas-mãe concorrentes.

A tecnologia 5-Way Optimization da ROG simplifica o processo de overclocking para os iniciantes e não deixa de lado os experts. Esse “auto-tuner” inteligente faz overclock da CPU automaticamente e configura a refrigeração baseada nas características individuais dos componentes do PC. Iniciantes podem fazer overclock facilmente com um único clique, enquanto veteranos podem encontrar rapidamente um patamar estável antes de mudar para um ajuste manual mais agressivo. E ambos se beneficiam da habilidade do 5-Way para testar as ventoinhas conectadas e calibrar suas curvas de resposta de acordo.

Fonte: ASUSTeK Computer Inc.