ASUS Republic of Gamers anuncia novas placas-mãe Rampage VI

A ASUS Republic of Gamers (ROG) acaba de anunciar uma nova geração de placas-mãe high-end para PC-Gamers. Com base na nova plataforma Intel X299, a ROG Rampage VI Extreme e a Rampage VI Apex foram desenvolvidas com o objetivo de ajudar gamers e entusiastas a ter o máximo de desempenho em seus PCs.

A ROG adaptou a série Rampage para diferentes cenários de utilização: a Rampage VI Extreme faz jus ao nome e é indicada para as máquinas dos sonhos, com refrigeração líquida customizada e redes ultrarrápidas, enquanto a Rampage VI Apex rompe as barreiras de desempenho em jogos e overclocking.

 

Família ROG X299

Ambas as placas compartilham características essenciais, como um poder inacreditável de overclocking e controles precisos para refrigeração líquida e a ar, além de controles inteligentes para ventoinhas que otimizam eficiência e acústica. O agrupamento de sensores permite uma reação rápida a qualquer tipo de carga de trabalho, incluindo uso intenso de GPU durante os jogos através de um monitoramento direto para algumas placas de vídeo.

Tunar o PC é muito fácil com o software 5-Way Optimization, que permite ajustes manuais e automáticos, para overclocking em toda a plataforma e tudo com apenas um clique. Os LEDs RGB incorporados na placa-mãe podem ser complementados por conectores para diversas fitas LED RGB. Toda essa iluminação é parte do ecossistema Aura Sync, que sincroniza diversos produtos ROG compatíveis, tais como: placas de vídeo, periféricos e monitores, além de outros componentes de parceiros.

Equipadas com a última geração de áudio integrado SupremeFX, as novas placas-mãe ROG X299 possuem melhoramentos para gravação, tornando-se uma ótima escolha para streamers que exigem claridade de voz nas transmissões. Os slots das placas de vídeo foram reforçados com a tecnologia SafeSlot, assim você poderá usar e manusear as placas de vídeo mais pesadas sem preocupação.

A tecnologia Intel VROC combinada com uma placa adicional garante utilização de configurações RAID com SSDs M.2 em conexão direta com a CPU. O painel traseiro possui portas e conectores internos USB 3.1 Gen 2 e Tipo-C com velocidades de até 10Gbps. Wi-Fi onboard e rede Intel Gigabit são conexões padrão, e é possível adicionar um armazenamento extra compatível com a nova tecnologia de memória Intel Optane.

 

ROG Rampage VI Extreme

A cara dessa nova família é a Rampage VI Extreme, que equilibra poder e design para deixar o PC em evidência. Projetada especialmente para máquinas com refrigeração líquida customizada, juntamente com as tradicionais ventoinhas e conectores para bombas de refrigeração, foi adicionado ainda um conector de fluxo que permite monitorar o fluido por todo o loop. E ainda possui um conector especial para blocos criados especialmente para a Extreme que fornecem informações de fluxo, temperatura e vazamento.

1496151689188.jpg
1496151689318.jpg

Quase todos os aspectos da Rampage VI Extreme foram aprimorados. A rede Intel Gigabit é reforçada com um chip onboard de 10Gbps (10G) que aumenta a velocidade de transferência. Além de um upgrade na rede Wi-Fi para o último padrão 802.11ad com banda de até 4.6Gbps.

E para evitar aquele cabeamento desagradável, três SSDs M.2 podem ser adicionados a placa sem precisar utilizar a placa VROC. Um slot está abaixo da camada protetora da Extreme, enquanto os outros dois podem ser conectados ao modulo DIMM.2 próximo aos slots de memória. A conexão Thunderbolt permite conectividade de alta velocidade para dispositivos externos através de uma placa adicional.

Mais novidades acompanham a Rampage VI Extreme, como o novo painel OLED conhecido como LiveDash. Ele permite o monitoramento do sistema, temperatura, frequências e velocidades das ventoinhas diretamente na placa. Esse painel ainda pode ser customizado para mostrar mensagens e gráficos adicionando ainda mais estilo à placa, que ainda é complementado por conectores para fitas LED RGB endereçáveis.

 

ROG Rampage VI Apex

O propósito da Rampage VI Apex é quebrar recordes em temperaturas abaixo de zero – não apenas em LN2, mas também utilizando Hélio liquido. Overclokers experientes da ROG utilizaram a Apex para bater 7 recordes mundiais e 16 globais. A placa-mãe Rampage VI Apex atingiu a maior frequência de CPU com um processador Intel Core i7, com incríveis 7.562GHz em todos os quatro núcleos e oito threads. 

1.jpg
2.jpg
3.jpg

Menos é mais quando pensamos no formato da Apex. Ela possui apenas um slot DIMM por canal, pois isso permite roteamento e rastreamento otimizados que melhoram a estabilidade e desempenho com os kits de memória mais rápidos do mercado. Você também pode utilizar até 64GB de memória DDR4 atingindo velocidades incríveis com latências extremamente baixas. As memórias são acompanhadas de dois slots DIMM.2 que suportam até quatro SSDs M.2 entre eles.

A Rampage VI Apex orgulhosamente veste uma discreta atitude – ou melhor um PCB. O formato distinto deixa o visual da Apex diferenciado dos competidores, enquanto a customização da placa traz um toque extra de personalização. Há ainda um painel traseiro que inclui portas USB 3.1 Gen 2 e Tipo-C, Wi-Fi onboard e rede Intel Gigabit e a tecnologia de som SupremeFX.

 

Preço e disponibilidade ainda não informados

Fonte: ASUSTeK Computer Inc.