ASUS anuncia as novas placas-mães Strix B250G e Strix B250H

A ASUS anunciou a chegada das placas-mães Strix B250G Gaming (microATX) e Strix B250H Gaming (ATX) ao mercado. Baseadas no chipset Intel B250, suportam os últimos processadores e tecnologias dos processadores Intel Core de 7ª Geração. Seu desempenho de áudio com tecnologia SupremeFX e codec S1220A garante experiências únicas durante os jogos.

 

Além disso, possui conectividade ultra-rápida com slots M.2, suporte à tecnologia de memória Intel Optane e proteção Gamer's Guardian. 

 

Os lançamentos oferecem alto desempenho além de um design gamer assinado pelas cores clássicas da ROG, preto e vermelho, e marcações inspiradas em uma katana.

 

Mais detalhes as tecnologias:

 

Áudio: SupremeFX S1220A codec, além de Sonic Studio III e Sonic Radar III

 

ROG Strix B250G Gaming e ROG Strix B250H Gaming apresentam o codec exclusivo Supreme FX S1220A que oferece uma relação sinal-ruído (SNR) de 113dB na conexão de linha para um melhor desempenho de gravação e um SNR 120dB a fim de garantir um som cristalino. Os engenheiros da ROG também adicionaram os amplificadores operacionais o Texas Instruments RC 4580 e OPA1688 para que o usuário tenha acesso a um som de alta qualidade e baixa distorção. As novidades também vêm com Sonic Studio III para que o jogador tenha total controle de áudio e Sonic Radar III, um display com uma seta para a identificação das posições inimigas instantaneamente durante os jogos.

 

Conectividade: Intel LAN, GameFirst IV, dual M.2 e Intel Optane

 

Com a mais recente rede Intel Gigabit (I219-V) integrado as placas-mães, o lançamento reduz a carga da CPU e entrega maior rendimento, possibilitando melhor jogabilidade. Ambas placas têm o LANGuard, exclusividade ASUS, que fornece proteção contra descargas eletrostáticas. A ROG Strix B250H Gaming também possui o GameFirst IV, que prioriza o tráfego de rede relacionado a jogos para experiências online mais rápidas e sem atrasos.

 

Tanto a ROG Strix B250G Gaming como a ROG Strix B250H Gaming possuem slots duplos para dispositivos M.2, oferecendo flexibilidade ao escolher um SSD para seu sistema. Além disso, o suporte para a memória Intel Optane permite aos jogadores desfrutar de velocidades de transferência de dados mais rápida e assim aproveitar ao máximo sua experiência de jogo.

 

Desempenho de jogo: Fan Xpert 3, EPU e Digi + Power Control, além de RAMCache II

 

As novas placas-mães chegam repletas de tecnologias exclusivas que proporcionam aos jogadores o melhor desempenho do sistema, eficiência energética e estabilidade. O Fan Xpert 3 fornece controles de ventilador avançados e intuitivos que permitem aos jogadores alcançar um ambiente de jogo ideal, enquanto o EPU e o Digi + Power Control proporcionam maior estabilidade do sistema e máxima eficiência energética. Na ROG Strix B250H Gaming, a tecnologia inteligente RAMCache II possui um dispositivo de armazenamento a fim de reduzir o risco de perda de dados e garantir um carregamento mais rápido do jogo.

 

Proteção: Gamer's Guardian e recursos de DIY como SafeSlot

 

As novidades também oferecem um conjunto de características de proteção chamado Gamer's Guardian, incluindo o SafeSlot: um slot PCIe aprimorado pela ASUS com o intuito de fornecer retenção superior e resistência a rupturas. Ele é fabricado em uma única etapa com um novo processo de moldagem em inserção que integram o slot com o metal e então é fixada à placa-mãe por meio de pontos de solda adicionais.

 

O Gamer's Guardian também inclui módulos de regulação de tensão (VRM) Digi + para fornecimento de energia mais preciso à CPU, proteção contra sobrecarga de DRAM para uma vida útil prolongada da placa-mãe e recursos inteligentes de DIY, incluindo Q-Slot para instalação fácil de placas de vídeo, slots de memória Q-DIMM, manuseio de módulo de memória seguro e Q-Shield para evitar rupturas durante a construção do sistema.


Fonte: ASUSTeK Computer Inc.