Intel e ESL recebem 173.000 Fãs do mundo todo para o maior evento da história dos Esports

Intel Extreme Masters (IEM), o mais longo torneio Pro no circuito gamer mundial, celebrou o clímax de sua 11ª temporada, quando retornou à Katowice, na Polônia, para o Campeonato Mundial de 2017.

 

As melhores equipes do cenário, incluindo os campeões do IEM Oakland 2016 e do IEM Gyeonggi 2016, se enfrentaram no placo principal do Spodek Arena por uma premiação total de R$ 2.000.000 em três dos principais títulos de Esports como Counter Strike: Global Offensive (CS:GO), League of Legends e StarCraft II.

 

 

Crescimento de dois dígitos nas principais métricas

 

Junto com os 173 mil fãs que participaram do evento do estádio e do festival ao longo de dois finais de semana, o Campeonato Mundial Intel Extreme Masters 2017 alcançou mais de 46 milhões de espectadores únicos on-line, o que representa um crescimento de 35% em relação ao ano passado.

 

O evento foi o mais difundido na história da ESL, com 70 parceiros digitais e lineares em todo o mundo. Os conteúdos originais foram produzidos e distribuídos em 19 diferentes idiomas.

 

As transmissões ao vivo, clipes de melhores jogadas e recursos personalizados no Twitter e no Facebook fizeram com que o Campeonato Mundial atingisse 55 milhões de fãs em canais de mídia social, rompendo o alcance do ano passado de aproximadamente 30 milhões.

 

 

A transmissão com VR cresceu 200% em popularidade e engajamento

 

Intel e ESL fizeram uma parceria com a SLIVER.tv e WonderWorld VR para dar aos fãs ao redor do mundo um olhar em primeira pessoa sobre a ação com a nova experiência de estádio virtual de esports, que oferece um espaço de 360° com VR imersivo que inclui estatísticas ao vivo, repetições e pontuações em tempo real.

 

O fluxo de VR apresentou um crescimento de 200% no pico de espectadores simultâneos comparado ao primeiro IEM em Oakland, com 340.000 espectadores únicos sintonizando na transmissão.

 

 

IEM Expo

 

Quatro competições adicionais aconteceram no palco da IEM Expo, incluindo o Intel Challenge Katowice 2017, onde as melhores equipes do CS:GO feminino jogaram frente a frente.

 

Além das representantes do cenário feminino, as principais equipes de Heroes of the Storm lutaram pelo Western Clash e equipes de CROSSFIRE de todo o mundo participaram do torneio CROSSFIRE IEM Expo Invitational.

 

As finais da Taça Polonesa de Cybersport também aconteceram lá e dois novos campeões nas competições CS:GO e League of Legends foram premiados

 

Depois de dois finais de semana de emocionantes competições, cheias de reviravoltas, os novos vencedores levantaram o troféu de campeões mundiais do Intel Extreme Masters Katowice.

 

 

Conheça os vencedores:

 

League of Legends: Flash Wolves derrotou a Esports G2 para se tornar o campeão da IEM de League of Legends 2017.

 

Counter-Strike: Global Offensive: Astralis superou o FaZe Clan para vencer o Campeonato Mundial 2017 de CS:GO da Intel Extreme Masters.

 

StarCraft II: Jun "TY" Tae Yang ganhou o prêmio máximo em cima do Kim "Stats" Dae Yeob e tornou-se o Campeão do Mundo no IEM de StarCraft II.

 

Intel Challenge Katowice 2017: Uma colaboração entre Intel, ESL e AnyKey promoveu a diversidade nos esports. Na final, o Team Secret venceu a equipe Dignitas para ganhar o campeonato.

 

Campeonato Mundial de Heroes of the Storm Western Clash 2017: A equipe Dignitas abriu caminho através de um grupo de Heroes of the Storm para reivindicar seu título como melhor no oeste.

 

CROSSFIRE IEM Expo Invitational: a equipe chinesa SuperValiant Gaming derrubou três times europeus para levar para casa o primeiro lugar no CROSSFIRE IEM Expo Invitational.

 

Copa Polonesa de Cybersport: A Pompa Team foi coroada campeã na League of Legends, enquanto o PRIDE ganhou o primeiro lugar no torneio CS:GO.

info-pt2.jpg