Veja como funciona o novo jogo Fire Emblem Heroes da Nintendo

Fire Emblem Heroes é o mais novo jogo da Nintendo para smartphones. Desenvolvido em conjunto com a Intelligent Systems, ele já está disponível para download em celular Android ou iOS poucos dias após o anúncio. Com um alto nível estratégico e uma variedade personagens já conhecidos da franquia, o game é recomendado para todos. Esse é apenas um dos quatro jogos de Fire Emblem que Nintendo planeja lançar até o final de 2018.  

O modo história introduz uma seleção de novos personagens no Reino de Askr, e o modo "Arena Duels" permitirá que você lute contra outros jogadores ao redor do mundo para ganhar prêmios extras. Aqui você pode conferir um pouco mais sobre ele e entender a mecânica do jogo. 

Modo história

Na principal maneira de se jogar, dois exércitos de quatro heróis cada se confrontam em pequenas arenas. Vence o jogador que conseguir eliminar todo o exército rival. Ao clicar em um personagem, a área azul ao seu redor mostrará até onde ele pode ser deslocado, sendo permitido apenas um movimento por turno. Caso ele seja deslocado em cima de um oponente haverá um ataque do combatente. 

A mecânica do jogo lembra bastante a brincadeira pedra-papel-tesoura em um cenário de tabuleiro de xadrez. No RPG, heróis vermelhos são super efetivos contra personagens de armas verdes. Esses, por sua vez, são letais contra personagens azuis. Finalmente, os golpes dos azuis destroem facilmente os vermelhos, fechando o círculo, conforme mostrado no diagrama abaixo. 



nintendo1.jpg

O posicionamento de suas unidades na sua vez de jogar e na rodada dos inimigos é crucial, pois o oponente pode reviver um personagem mesmo que eliminá-lo não tenha sido fácil, assim como a proteção de alguns inimigos com um alcance do ataque maior. E com o avanço no níveis a dificuldade vai se tornando cada vez mais impossível de ser vencida sem a ajuda de itens compráveis, portanto uma boa estratégia é importante. 

Mais modos de jogo 

No início de Fire Emblem Heroes, poucos modos de jogo estarão disponíveis, para liberar é preciso progredir na campanha principal, então se quiser mais variedade na hora de jogar busque focar no modo história e finalizar ao menos o primeiro capítulo. 

É possível acessar missões avançadas clicando em “Battle” no canto inferior tela principal. Enquanto os “Arena Duels” permitem jogar contra amigos ou aleatoriamente com qualquer um.Special Maps” são missões temporárias que concedem heróis e prêmios exclusivos por um tempo limitado. 

Compras dentro do APP


 
nitendo2.png

Orbes podem ser usados para sortear novos heróis, restaurar o vigor e o duelo de espadas, reviver personagens caídas em combate, atualizar seu castelo e expandir o número máximo de heróis que você pode possuir.

Você obtém um orbe grátis para cada missão concluída, mas você pode comprar e consequentemente facilitar o seu progresso no jogo. As vendas começam de 3 Orbes custando US$ 1,99 até 140 por US$74,99. O modelo 'freemium' vem mostrando-se mais rentável que qualquer outro tipo hoje no mercado, nele você pode completar o jogo, sem gastar um centavo, mas isso normalmente demoraria e seria algo bem estressante.  

Você já pode baixar o game e testar através dos links:

Android  
iOS