Drone Mavic Air é oficialmente lançado pela DJI no Brasil

No final do ano passado falamos aqui sobre a entrada oficial da DJI, principal empresa de drones no mundo, numa parceria anunciada com a Golden Distribuidora, responsável pela distribuição dos produtos DJI no País.  

Hoje a empresa realizou o seu primeiro lançamento oficial no mercado brasileiro, num evento realizado em São Paulo, onde apresentou o drone Mavic Air. Jornalistas, influenciadores e redes de varejo de todo Brasil estiveram presentes e puderam testar e presenciar pilotos profissionais realizando demonstrações de voo com o lançamento.


“É com grande prazer que apresentamos o Mavic Air ao consumidor brasileiro. Buscamos inovar cada vez mais e este produto é um dos resultados disso. Desenvolvido com foco em viajantes e entusiastas da vida ao ar livre, este novo dispositivo irá mudar a relação entre um drone e o usuário. O Mavic Air herda os melhores recursos da icônica série Mavic da DJI, com uma câmera 4K para obter uma qualidade de imagem superior, novos modos QuickShot e SmartCapture para uma captura mais fácil e mais inteligente de fotos e vídeos e FlightAutonomy 2.0 com sistema de assistência de pilotagem avançada para um voo mais inteligente e seguro. Este é o nosso melhor drone para consumidores até hoje”, diz Cinzia Palumbo, gerente sênior de marca da DJI.

1design.png

Num vídeo gravado especificamente para o evento, Fernando Fernandes, tetracampeão brasileiro de paracanoagem, que utilizou o Mavic Air para registrar imagens na fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina, falou um pouco sobre sua experiência: “O meu contato com a DJI é de longa data. Minha experiência com produção de vídeo sempre contou com drones e outros equipamentos da marca. Tive a oportunidade de usar o Mavic Air na minha recente viagem à Foz do Iguaçu e o resultado foi sem igual. Com a portabilidade do aparelho, pudemos pilotar entre as cataratas e fazer incríveis imagens com estabilização em 4K.”

Como distribuidora oficial da DJI no Brasil, a Golden Distribuidora investiu em uma unidade de negócios exclusiva de atendimento. "Contamos com uma equipe com cinco especialistas focados no portfólio da DJI" declara Davi Saadia, CEO da Golden Distribuidora. Certificação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), manual em português, plug com selo do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) e assistência técnica autorizada, são os benefícios de comprar as aeronaves não tripuladas com a Golden Distribuidora. Há ainda o hotsite (www.godji.com.br) com todas as informações dos modelos da DJI comercializados no país.

 

Mavic Air: portabilidade e força

6abre.png
6fecha.jpg

Pesando apenas 430 gramas, o Mavic Air é o drone da DJI mais portátil já criado. Os braços e as hélices dobráveis são guardados rente à sua esbelta estrutura aerodinâmica, tornando-o tão compacto que seu tamanho, quando dobrado, é quase o de um smartphone moderno.

Todos os aspectos da câmera do Mavic Air foram desenhados para obter o desempenho máximo. Seu braço servo mecânico de três eixos fica suspenso por amortecedores para reduzir ainda mais a vibração, proporcionando proteção superior e imagens mais estáveis. Uma câmera poderosa que abriga um sensor CMOS de 1/2,3 polegadas e uma lente de abertura f/2.8 com uma distância focal de 24 mm (equivalente a 35 mm) para tirar fotos e vídeos de alta qualidade.

1hdr.jpg
Exemplo de imagens sem HDR e com HDR

O Mavic Air fotografa imagens nítidas de 12 megapixels utilizando novos algoritmos HDR que preservam mais detalhes com muita e pouca luz em cada foto, o que permite capturar imagens aéreas deslumbrantes do nascer ao pôr do sol. Também filma vídeos em 4K estabilizados e perfeitos a 30 fps, capturando vídeos com qualidade mais alta que qualquer outro drone para consumidores da DJI, com uma taxa máxima de bits de 100 Mbps. Agora é possível preservar a ação em cenas dramáticas e rápidas por meio de sua capacidade de gravar vídeos 1080p em câmara lenta com 120 fps.

7gim.jpg

Além disso, o Mavic Air é o primeiro drone da DJI com um slot de cartão micro SD adicional com 8 GB de armazenamento integrado, permitindo que usuários salvem fotos e vídeos diretamente no drone em qualquer lugar. A porta USB-C recém-adicionada também torna fácil e rápida a exportação das imagens captadas.

 

Foco na criatividade

O sistema de câmera inteligente do Mavic Air cria novas possibilidades para qualquer pessoa, independentemente de sua experiência em fotografia e pilotagem de drones. Os entusiastas de fotos que desejarem capturar seus arredores com detalhes podem usar o novo recurso Sphere para fotografar e juntar automaticamente 25 fotos, criando uma imagem panorâmica de 32 megapixels dentro de oito segundos. O Mavic Air também oferece suporte a vários modos panorâmicos, criando imagens horizontais, verticais e de 180 graus.

Os modos de vídeo inteligente do QuickShot tornam a criação de vídeos profissionais divertida e fácil, com caminhos de voo predefinidos que mantêm automaticamente o sujeito enquadrado. Use Rocket, Dronie, Circle ou Helix além de dois novos modos, Asteroid e Boomerang, para criar sem esforço vídeos que antes requeriam habilidades de pilotagem e softwares de edição sofisticados.

2cam1.jpg
2cam2.jpg

O modo Asteroid começa com uma imagem esférica que se aproxima quando se aproximada ao objeto no chão.

O modo Boomerang voa em torno do sujeito em um movimento oval inclinado para cima, com o vídeo finalizando no ponto inicial.

O modo de voo inteligente ActiveTrack do Mavic Air foi aprimorado para detectar automaticamente vários sujeitos simultaneamente, seguindo e mantendo os alvos com mais precisão, especialmente durante atividades de alto movimento, como correr e andar de bicicleta.

3track.jpg

Equipado com a tecnologia de aprendizagem de máquina, SmartCapture é um modo de controle ultrassensível que torna fácil capturar fotos e vídeos. Com um alcance máximo de até 6 metros, você pode fazer comandos de gesto manual para iniciar, seguir, fotografar, gravar, empurrar, puxar e aterrissar, permitindo que você capture o momento de qualquer ângulo sem a necessidade de um controle remoto.

 

Inteligência e Segurança

Capacidades de computação mais potentes e algoritmos otimizados ajudam o Mavic Air a voar de forma mais inteligente e segura através de obstáculos em qualquer terreno. O FlightAutonomy 2.0 processa os dados coletados a partir de sete câmeras de bordo e sensores infravermelhos avançados para construir um mapa 3D de seu ambiente e obter um planejamento mais preciso e um melhor desempenho de voo. Os sistemas de visão frente e verso melhorados com duas câmeras podem detectar obstáculos até 20 metros de distância. Para ajudar a navegar em ambientes externos mais complexos, o Mavic Air possui o APAS (Advanced Pilot Assistant System/Sistema Avançado de Assistência ao Piloto) que ajuda os pilotos a evitar e desviar de obstáculos automaticamente, proporcionando uma camada extra de segurança durante o voo.

4design.png

O Mavic Air tem um tempo máximo de voo de até 21 minutos. Pode voar com estabilidade em condições de vento por até 22 mph (36 kph) e em altas elevações de até 5,000 m (16,404 ft) acima do nível do mar. Seu controle remoto é o primeiro a apresentar joysticks destacáveis que podem ser armazenados dentro do controle remoto para maior portabilidade. 

5controle.png

Suas antenas omnidirecionais colocadas no trem de pouso dobrável ajudam a aumentar a cobertura do sinal para fornecer um alcance máximo de até 4 km (2,5 milhas) com transmissão de vídeo em tempo real de 1080p ao voar com o controle remoto. No modo Sport, o Mavic Air voa a velocidades impressionantes de até 68,4 km/h (42 mph) e é compatível com DJI Goggles para uma experiência de voo imersiva em FPV (First Person View).

 

Preço e disponibilidade

O Mavic Air estará disponível em três cores: Onyx Black (preto ônix), Arctic White (branco ártico) e Flame Red (vermelho flamejante). O drone estará à venda no Brasil neste mês, e pode ser adquirido com bateria, controle remoto, estojo de transporte, dois pares de protetores de hélice e quatro pares de hélices a partir de R$ 4,199 ou o Mavic Fly More Combo, que inclui o drone, três baterias, um controle remoto, uma bolsa de viagem, dois pares de protetores de hélice, seis pares de hélices e o hub de carga da bateria a partir de R$5,199. Dentre as vantagens de se comprar com um revendedor autorizado, estão: certificação de fábrica da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), manual em português, plug com selo do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), garantia do produto e assistência técnica autorizada.