Banco do Brasil libera transferência de valores para o exterior pelo smartphone

Se você é cliente do Banco do Brasil e está cansado de ter que ir na agência ou acessar o site da instituição para poder transferir dinheiro para alguém que está fora do país, talvez seus problemas tenham acabado! O banco começou a permitir que seus clientes possam fazer transferências para pessoas que estão no exterior através do seu app para smartphones.

O recurso ficou disponível nesta semana para todos os clientes do banco com contas do tipo pessoa física e permite o envio de até 4 remessas de 3 mil dólares no período de 30 dias, o equivalente a quase 45 mil reais. Para as quantias maiores do que o valor estipulado, o cliente ainda necessitará ir à agência do banco.

01160303233284-t1200x480.jpg
Imagem: Reprodução

A nova funcionalidade permite a transferência dos valores via Swift, com um código de 8 a 11 caracteres que indica o banco, o país, a região e a filial para onde o dinheiro será transferido. Para as remessas em dólares direcionadas para a manutenção de estudantes ou residentes, a transferência poderá ser feita através do convênio entre o banco e a Western Union, empresa especializada em transferências internacionais.

Além da possibilidade de fazer transferências, os clientes do banco poderão receber valores vindos do exterior diretamente pelo celular. Basta acessar a conta através do app, escolher a opção Câmbio – disponível no menu, e escolher o item Ordens de Pagamento.

Com a função de envio de quantias para o exterior disponível através do site do banco desde 2015, a novidade traz mais agilidade e comodidade para os clientes do banco, que agora terão a funcionalidade na palma das mãos. Para fazer uso do novo recurso, é necessário fazer o download do app do banco. Para isso, basta acessar os links abaixo para ser encaminhado para as respectivas lojas oficiais de aplicativos.

Para baixar o app do Banco do Brasil no seu Android, basta clicar aqui;

Para baixar o app do Banco do Brasil no seu iOS, basta clicar aqui.

Autor: Philipe Farias