Cada vez mais perto! Google libera a última prévia do Android P antes do lançamento

Continuando a sua saga em busca da versão de lançamento, o Google liberou hoje (25) uma nova versão beta do Android P voltada para desenvolvedores. Intitulada sob a legenda de “a última prévia antes do lançamento oficial”, a Developer Preview 5 ou Beta 4 traz o comportamento final do próximo Android, assim como as APIs oficiais do novo sistema, e é o mais próximo que veremos do Android P antes do seu lançamento final.

Sendo esperado ainda durante o inverno do hemisfério sul, provavelmente em meados de setembro – coincidindo com o lançamento do Pixel 3, a versão do Android liberada hoje é mais focada nos aplicativos e oferece aos desenvolvedores a chance para que possam testar a compatibilidade dos seus apps com o novo sistema, vendo se eles possuem um bom desempenho, uma boa aparência e funcionam corretamente frente ao comportamento do Android P.

android-p-dp4-icons-quic-10.jpg
Imagem: 9to5Google

Por se tratar da última versão antes do lançamento, é entendível que a DP5 não traga muitas novidades a nível de interface ou funcionalidade. No entanto, é válido lembrar que as versões beta anteriores trouxeram a navegação por gestos, um novo design para as configurações rápidas, funções inteligentes de bateria e brilho, além de novidades na tela de multitarefas.

Como aconteceu nas ultimas versões beta, a DP5 só está disponível para os proprietários dos aparelhos da linha Pixel. Aqueles que se encontram no programa de testes da empresa devem receber em breve uma notificação sugerindo a atualização.

Para aqueles que não se encontram ou pretendem adiantar o processo, basta acessar os links abaixo para acessar as imagens de fábrica e efetuar a instalação manualmente da compilação PPP5.180610.010.

E você, está ansioso para o lançamento do novo Android P? Qual será o nome escolhido?

 

Autor: Philipe Farias

Fonte: 9to5Google