Android Paçoca? Suposto nome do Android P é vazado

A cada ano que passa o Google lança uma nova versão do Android e com a mesma ansiedade que os usuários esperam pela atualização, eles esperam para saber o nome que será dado oficialmente ao sistema operacional. Inspirado normalmente por nomes de comida, geralmente doces, a gigante de Mountain View já apelidou o seu sistema de Cupcake (1.5), Donut (1.6), KitKat (4.4) e Oreo (8.0), por exemplo, e agora com o Android P a vista, cresce a duvida de qual será o nome escolhido.

Com sugestões dos usuários que vão de Pineaple a Paçoca (essa ficou por conta dos brasileiros), o Google faz questão de manter em segredo o nome do novo sistema, só o revelando junto ao lançamento oficial. No entanto, apesar de todo esse mistério, pode ser que o nome do Android P tenha escapado através de uma fonte que ninguém esperava, a Huawei.

android-pistachio-w782.png
Imagem: AndroidPit

O vazamento aconteceu graças ao leitor do site polonês tabletowo, que entrou em contato com a Huawei para ter informações sobre as atualizações que estarão disponíveis para o P9 Lite Mini (SLA-22) e acabou ganhando de presente o possível nome do Android P. Após ser respondido que o aparelho apenas receberia atualizações de segurança, a conversa chegou no Huawei P9 Lite 2017 e o suporte da Huawei deixou escapar que o próximo Android se chamará Pistachio.

Apesar da escapadinha dada pela Huawei coincidir com a teoria do Bloomerg que o novo sistema se chamará Android Pistachio Ice Cream (Android Sorvete de Pistache), não há como confirmar que Pistachio será de fato o nome, uma vez que esse pode ser apenas um apelido dado pelo Google para que ele e seus parceiros possam se referir a nova versão do Android.

Entre Pistachio Ice Cream, Pistachio e Paçoca, eu prefiro Paçoca, e vocês?

Autor: Philipe Farias

Fonte: Android Pit