Aproveite! Google Lens finalmente está disponível para alguns smartphones da Motorola

Anunciado pela primeira vez durante a Google I/O 2017, o Google Lens ganhou diversas melhorias na Google I/O desse ano e permite que os seus usuários consigam identificar objetos, estabelecimentos e até mesmo fazer a tradução em tempo real de textos escritos em outras línguas, tudo através do aplicativo de câmera.

A ferramenta faz a utilização dos poderosos módulos de inteligência artificial do Google e transforma a câmera dos smartphones em que está disponível em verdadeiras fontes de pesquisa, onde basta apontar para um objeto com o app aberto para saber mais informações sobre ele. Apesar do recurso ainda estar de certa forma em um estágio inicial, outras funções já são imaginadas para ele e há por conta do Google a intenção de integra-lo ao Google Maps, por exemplo, onde o usuário poderá ver através da tela do seu celular as suas direções desenhadas na rua em uma belíssima junção de inteligência artificial e realidade aumentada.

>

Chegando aos poucos aos aparelhos com Android, o Google Lens finalmente está disponível de forma oficial para alguns smartphones da Motorola, sendo eles os listados abaixos.

  • Moto G5S Plus
  • Moto Z2 Force
  • Moto X4
  • Moto G6
  • Moto G6 Plus
  • Moto Z3 Play

Para utilizar a função nos aparelhos, basta abrir o aplicativo padrão de câmera e pressionar o ícone referente ao Google Lens localizado ao lado esquerdo do botão de tirar foto. Quando o recurso estiver em execução, basta dar um clique na tela em cima do objeto que deseja saber mais informações que a IA tentará identificar o objeto.

Veja o vídeo abaixo divulgado pelo canal Manik Stereo que demonstra a utilização do recurso em um Moto G5S Plus.

Autor: Philipe Farias

Fonte: Tudo Celular