Action Launcher ganha recursos aguardados em recente atualização

Action Launcher é o um dos inicializadores do Android mais queridos pelo público. No entanto, o app ainda deixava a desejar em recursos para grandes rivais como o Nova Launcher. Depois de meses de cobrança por parte dos usuários, Action Launcher finalmente ganha recursos tão aguardados.

De acordo com o desenvolvedor Chris Lacy, o Action Launcher agora chega com algumas novidades interessantes, entre elas o suporte a contador de notificações. A nova versão conta com integração com os apps de telefone, mensagens, calendário e Gmail. Desta forma, agora você receberá um aviso no ícone destes apps sempre que tiver uma chamada perdida ou uma mensagem não lida. 

action-launcher-3.jpg

Outra novidade está no dock dos apps na tela inicial que agora permite deslizar por mais de uma tela. Desta forma o usuário pode ter vários apps fixos de fácil acesso. Infelizmente, este recurso está disponível apenas na versão paga do app.

A boa notícia, pelo menos, é que o Quickpage, tela lateral que agrupa os seus apps mais usados, agora está disponível na versão gratuita do app. A atualização também traz suporte aos ícones redondos do Android Nougat.

A atualização chega para corrigir vários bugs encontrados nas versões anteriores do app, desta forma, é bom conferir a lista de mudanças completa para saber quais as novidades. O Action Launcher pode ser conferido diretamente da Play Store