WhatsApp Beta recebe função que permite escolher salvar ou não fotos e vídeos na galeria

Se você é usuário do Android e assim como a maior parte da população brasileira utiliza o WhatsApp como o seu mensageiro principal, com certeza já passou pela situação inconveniente de ter a sua galeria lotada de imagens, gifs e vídeos baixados através do aplicativo.

O quadro fica ainda pior se o download de mídias do mensageiro é configurado como automático e você participa de diversos grupos – são imagens de “bom dia grupo” espalhadas para tudo quanto é lado e as vezes você nem sabe de onde vieram.

Mas pelo visto este martírio prestes a acabar, pois ao que tudo indica uma atualização trazendo um novo recurso que possibilita o usuário decidir por conta própria ativar ou desativar o salvamento de mídias na galeria do aparelho pode está prestes a chegar.

De acordo com o site italiano TuttoAndroid, o recurso que é visto há algum tempo no Telegram e até mesmo no WhatsApp para iOS, acaba de chegar na versão Beta do mensageiro para Android. Os usuários que têm acesso a versão Beta do WhatsApp poderão receber a atualização em breve e para utilizar o novo recurso basta entrar nas configurações de “Chat”, acessar o item “mostrar a mídia na galeria” e escolher entre as opções de manter imagens e vídeos visíveis ou não.

343635.jpg
Imagem: TuttoAndroid
343636.jpg
Imagem: TuttoAndroid

Assim como acontece na versão para iOS e no seu concorrente Telegram, as imagens ou vídeos enviados pelos usuários através do aplicativo continuarão sendo salvas na galeria do aparelho.

O recurso está disponível a partir da versão 2.18.205 do WhatsApp Beta e ainda não há nenhuma previsão para sua chegada na versão comum do aplicativo, aquela que pode ser baixada por qualquer usuário.

Autor: Philipe Farias

Fonte: TuttoAndroid