Destaques do Instagram para de funcionar e usuários reclamam

Na tarde desta sexta-feira (29), usuários do Instagram reclamaram que o recurso de destaques havia ficado fora do ar. As reclamações ocorreram por todo o mundo e foram feitas em outras redes sociais como Twitter e Facebook, além de sites como o Down Detector, que identifica se determinado site está fora do ar apenas para você ou é um problema geral.

De acordo com as reclamações, o bug na rede social impedia que os usuários pudessem colocar novos posts em destaque ou ver os highlights de amigos. No entanto, o problema só foi relatado por aqueles que tentavam utilizar o recurso através do app para Android e iOS, não sendo visto no Instagram Web.

destaques-instagram.jpg
O sumiço dos destaques - Imagem: Reprodução/Ana Kellen Bull/ techtudo


A função, que de acordo com relatos parou de funcionar às 17 horas e é utilizada normalmente para manter as histórias criadas por mais do que as 24 horas padrões, voltou a funcionar por volta das 18:40 para a maioria dos usuários, sendo que alguns ainda estão relatando o problema até agora (21:00 horas pelo horário oficial de Brasília).

O site The Verge publicou hoje que a rede social está testando uma novidade para o recurso, deixando a barra com os destaques fixa enquanto os usuários navegam pelo feed, mas não sabemos ainda se isso tem algo a ver com o bug na função.

Apesar do Instagram ainda não ter emitido nenhum comunicado oficial sobre o problema, acreditamos que os usuários afetados não irão perder as suas histórias em destaque. Com isso, a única solução nesse momento é aguardar e xingar muito no Twitter. rs

 Autor: Philipe Farias

Fonte: Down Detector