Que tal voltar para o Windows 7? Designer mostra conceito de como seria o sistema em 2018

Se você é agarrado ao lema “se está funcionando, para que mudar?”, talvez tenha sido uma dor para você ter saído do Windows XP para o Windows 7 e talvez uma angústia um pouco maior ter saído do Windows 7 para o Windows 10.

O fato é que ambas as versões, XP e 7, do sistema operacional da Microsoft foram excelentes em suas épocas e encontraram fãs que relutaram até o último momento para fazer a atualização. Uma prova disso é que o Windows 7, apesar de ter sido lançado em 2009, foi até pouco tempo atrás o sistema operacional mais utilizado no mundo, sendo ultrapassado pelo Windows 10 em fevereiro desse ano.

Ainda abocanhando 40% do mercado de computadores com insistentes usuários espalhados por todo o mundo, o Windows 7 foi repensado pelo designer gráfico Kaan Advan, que resolveu trazer em um conceito de uma versão 2018 do sistema elementos atuais como o Fluent Design e a barra de notificações, por exemplo, ambos presentes no Windows 10.

O resultado da repaginação feito pelo designer você pode conferir no vídeo abaixo.


Além de trazer elementos do Windows 10 para o antigo sistema da Microsoft, Advan incrementou novos recursos em seu conceito, como um Modo Escuro e papéis de parede dinâmicos de acordo com a fase do dia.

Para você que é ainda mais saudosista, Advan também produziu um conceito gráfico de como seria o Windows XP se fosse atualizado para uma versão 2018. Confira o vídeo abaixo.


Autor: Philipe Farias

Fonte: Tudo Celular