Android Mensagens finalmente ganha versão para navegadores e lembra muito o WhatsApp Web

Depois de termos ouvido rumores de que o Google poderia trazer em breve uma versão web do seu aplicativo de mensagens, eis que o dia chegou: o Google finalmente oficializou o Android Mensagens para navegadores web (Safari, Firefox, Chrome, entre outros), sendo a página já disponível para aqueles que quiserem testar a novidade.

Junto ao novo recurso a gigante das pesquisas também trouxe uma atualização para o seu aplicativo no Android. A versão 3.3.043, que tem como principal característica o suporte a novidade, permite que o usuário tenha as suas mensagens sincronizadas entre dispositivos, assim como acontece no Telegram e no WhatsApp.

android2.jpg
Leitura de código QR libera a conexão (imagem: reprodução) – Foto: TempoIntegral


E por falar no WhatsApp, o processo para utilizar a ferramenta é muito parecido ao visto no aplicativo. O usuário entra na página do Android Mensagens pelo seu navegador e se depara com um código QR assim como acontece no WhatsApp Web.

Com o smartphone em mãos e com a versão do aplicativo atualizada, o usuário seleciona no menu a opção “Mensagens para a Web”, ao seleciona-la, um scanner de códigos QR irá aparecer na tela do smartphone. Agora basta o usuário ler o código QR da tela do computador com o scanner do aplicativo e a conexão será liberada. Bem simples e pode ser feito em qualquer navegador.

Na página do Android Mensagens ainda é possível marcar a opção “lembrar deste computador”, o que evita que todo o procedimento acima tenha que ser refeito a cada utilização. A página ainda permite que o usuário ative ou desative o recebimento de notificações, ative ou desative a pré-visualização de novas mensagens, escolha entre um tema escuro ou um claro e veja quando a conexão está consumindo dados móveis. Uma solução bem completa.


Para baixar o Android Mensagens para Android e testar os novos recursos, basta clicar aqui.


E você, o que achou dos recursos do Android Mensagens Web?

 

Autor: Philipe Farias

Fonte: Tudo Celular