Google Fotos ganha recurso que pode deixar o seu álbum de fotos ainda mais organizado

Após a chegada do recurso para te ajudar a achar mais fácil as suas fotos favoritas, o Google Fotos recebeu mais uma funcionalidade para te ajudar a organizar as suas fotos, principalmente aquelas mais antigas que não foram tiradas por máquinas ou smartphones modernos. Agora será possível editar a localização de uma foto.

O recurso vem para ajudar o usuário a categorizar melhor as suas fotos, já que agora será possível editar a localização de uma foto tirada há muito tempo atrás e que não havia localização sinalizada, assim como de uma foto recente que possui a localização preenchida de forma automática, mas que o usuário deseja alterar por algum motivo.

layer-81.png
Imagem: Android Police
layer-9.png
Imagem: Android Police


Agora ao clicar nas informações de uma foto que não possui localização preenchida, o campo correspondente a localização é marcado com uma pergunta clicável “Onde essa foi tirada?”. Ao clicar na pergunta o usuário é levado para outra janela onde pode inserir a localização desejada.

Se uma foto já tiver a localização preenchida, uma opção para edição é dada. É possível até mesmo editar a localização de várias fotos de uma vez só, bastando clicar nos três pontos localizados na lateral da janela, o que é útil para categorizar todas aquelas fotos que você tirou na viagem com a sua família para a praia, por exemplo.

Vale ressaltar que o recurso só está disponível para a versão web do Google Fotos e que a alteração das informações da foto só influencia nos dados armazenados pelo Google sobre a imagem, não alterando as informações de uma foto exportada a partir da plataforma, por exemplo.

Autor: Philipe Farias