Google Maps agora permite salvar mapas no cartão microSD

Google liberou o recurso de múltiplos destinos recentemente no Google Maps para iOS. Agora a gigante das buscas traz outra grande novidade para o seu serviço de mapas, onde permitirá que os usuários possam fazer download de mapas em redes Wi-Fi diretamente para o cartão microSD buscando evitar gastos com dados móveis. Esta é boa notícia para quem usa planos de dados de capacidade reduzida e smartphones com pouca memória interna.

O app Google Maps agora oferece a opção de acessar os mapas online apenas quando você estiver conectado à internet via Wi-Fi – sem conexão a redes Wi-Fi, o uso do app fica limitado a mapas offline que já tenham sido baixados previamente. Anteriormente, só era possível salvar os mapas na memória interna. É possível fazer o download de qualquer região, independentemente de seu tamanho, e acessá-la depois, mesmo sem conexão.

sss.jpg

Como parte da mesma atualização, Grab agora terá destaque no guia de táxi do Google Maps, ao lado de Uber, em 24 cidades de toda a Indonésia, Malásia, Filipinas, Singapura e Tailândia. Google também está adicionando passeios GO-Jek em três cidades da Indonésia, com mais de dez a caminho em breve.

A atualização do Google Maps já está sendo liberada pela empresa e deve chegar em breve ao seu smartphone. E como de costume sobre qualquer atualização de serviços da empresa, é normal que demore um pouco para a novidade chegar a todos os usuários do Google Maps.

Fonte: Google blog