WhatsApp libera atualização e faz upload de fotos mais rápido

O WhatsApp, aplicativo de mensagens mais utilizado no Brasil, constantemente está recebendo atualizações em vista de melhorar a experiência de seus usuários. Agora, de acordo com o site WaBetaInfo, a equipe de desenvolvimento do aplicativo estaria liberando mais uma atualização, essa, permitindo o upload antecipado de imagens. Um recurso bem interessante.

O novo recurso, presente na versão 2.18.61 recém lançada para iOS, faz o upload para o servidor das imagens escolhidas antes do usuário de fato enviar a mensagem, com isso, o tempo para envio das imagens diminui muito.

done-ios.png

Em poucos passos, o recurso funciona da seguinte forma. Vamos supor que você gostaria de enviar uma sequência de imagens para um amigo, para isso, vai na opção de adicionar imagens, seleciona as imagens da sua galeria que gostaria de enviar e pressiona “Ok”. Após tocar em “Ok” o app lhe leva para uma tela para editar a foto.

Agora, diferente do que acontecia nas versões anteriores do aplicativo, o WhatsApp já inicia em segundo plano o processo de enviar as imagens não editadas para o servidor nessa tela de edição de fotos, com isso, ao clicar em enviar, o primeiro visto correspondente a entrega da mensagem no servidor é dado quase que instantaneamente.

É válido ressaltar que a imagem é enviada em segundo plano apenas para o servidor, com isso, caso você desista de envia-la de última hora, a mesma será apagada apenas do servidor e a pessoa que você iria enviar não a receberá da mesma forma. Além disso, o recurso não funciona para vídeos, gifs, e imagens editadas na própria interface do app.

O recurso está disponível a partir da atualização 2.18.61 para usuários de iOS, e estará disponível aos poucos para os usuários de Android com versão do aplicativo superior a 2.18.156. Para os usuários de Windows Phone a funcionalidade ainda se encontra em fase de testes.

Para baixar o aplicativo nas principais lojas, basta clicar nos links abaixo:

Faça o download do WhatsApp para iPhone na AppStore.

Faça o download do WhatsApp para Android na Google Play.

Faça o download do WhatsApp para Windows Phone na Microsoft Store.

Autor: Philipe Farias

 

Fonte: WaBetaInfo