Google Fotos ganha recurso para te ajudar a achar mais fácil as suas fotos favoritas

O Google anunciou nessa terça-feira (22), através da conta oficial do Twitter do Google Fotos, dois novos recursos que estarão em breve disponíveis no aplicativo de exibição e backup de imagens. Agora, para os usuários do Google Fotos, será possível criar um álbum de imagens favoritas e também curtir fotos compartilhadas por amigos.

A função de criar um álbum automático com fotos favoritas vem com o intuito de facilitar encontrar as suas fotos preferidas em uma infinitude de outras imagens. Para utilizar o novo recurso é bem simples, basta abrir a foto que deseja adicionar ao álbum e tocar na estrela que aparece no canto superior direito, do lado do menu de opções. Assim como no exemplo abaixo.



Apesar da função de compartilhamento de imagens com amigos através do aplicativo ainda não estar disponível, o Google, por mais que isso não faça muito sentido, irá permitir com a nova atualização que os usuários possam curtir imagens compartilhadas por amigos. Para isso, trouxe uma dinâmica semelhante a vista no Twitter e no Instagram, onde o usuário clica no ícone de coração para curtir uma publicação. O exemplo da nova funcionalidade você pode ver a seguir.



As novidades, de acordo com o Google, devem ser liberadas gradualmente durante os próximos dias.

Vale lembrar que essas novidades são apenas duas ondas em meio ao mar de atualizações que o Google anunciou para o Google Fotos durante a Google I/O 2018. Novos recursos, como a colorização automática de fotos preto e branco, por exemplo, ainda são esperados para o aplicativo.

Autor: Philipe Farias