Novo aplicativo traz os gestos do novo Android P para o seu Android

Se você conferiu as novidades apresentadas pelo Google para o Android na I/O 2018 e ficou se mordendo porque ainda não pôde experimentar o novo Android P, nós do Tempo Integral podemos te apresentar uma ferramenta para você sentir pelo menos um gostinho do novo sistema operacional.

Essa ferramenta é o aplicativo Navigation Gestures, desenvolvido pelo XDA (comunidade famosa de desenvolvedores). Com o aplicativo, é possível ter no seu Android uma navegação através de gestos semelhantes ao visto na versão beta do novo Android.

Com o aplicativo instalado, a barra virtual do sistema é substituída por uma semelhante a vista na nova interface do Android P, e através de gestos pré-definidos, como toque único, toque duplo, deslizar para cima, entre outros, o usuário pode efetuar as mesmas funções (voltar, retornar a home e gerenciador de tarefas) que costumava fazer com a barra padrão, ou até mais.

De acordo com a própria página de descrição do Navigation Gestures, uma das grandes vantagens do aplicativo em relação aos semelhantes encontrados na Play Store é que esse não precisa de acesso ao root do sistema, podendo ser instalado em praticamente qualquer dispositivo Android.



Para mais informações, acesse o link da página do aplicativo (em inglês) no próprio XDA.

Aviso Importante: Caso você tenha testado e não tenha gostado do aplicativo, não o desinstale ao menos que você já tenha desligado a opção de navegação por gestos, o que trará a barra padrão do sistema de volta. Se você desinstalar o aplicativo sem fazer isso, você poderá não conseguir mais navegar no seu telefone.

Para fazer o download do aplicativo na Google Store você pode clicar aqui. Após instalado, talvez seja necessário conectar o smartphone a um computador através de um cabo USB para dar uma permissão ao aplicativo.

Autor: Philipe Farias

Fonte: XDA