Instagram recebe atualização e agora é possível compartilhar posts direto no Stories

Os dias de “oi gente tem foto nova lá no feed” estão prestes a serem multiplicados no Instagram graças a nova atualização do aplicativo. Brincadeiras à parte, graças a nova atualização, agora é possível aos usuários da rede social compartilharem de forma fácil um post, seja ele seu ou de um amigo, no seu próprio Stories.


feed-to-stories-3up.png
Como compartilhar um post no seu Stories


Para compartilhar um post do feed na sua história, basta clicar no ícone do avião de papel, assim como seria para enviar o post por mensagem privada (Direct), e agora, no topo dos seus amigos recentes, uma nova opção chamada “Crie uma história com esse post” estará disponível. Ao clicar, o post estará disponível para edição no seu Stories, com um fundo com cores semelhantes as cores da foto da publicação escolhida.

Uma vez o post disponível para edição nos Stories, o mesmo se comporta como um adesivo (sticker) qualquer, e pode ser rotacionada, escalada e movida. Além disso, todos os outros recursos de edição de história, como hashtags, emojis, textos, gifs, estão disponíveis. Todos os posts compartilhados através desse método acompanharão a @ original de quem a postou, e o perfil dessas pessoas poderá ser acessado apenas clicando no nome de usuário.

Como já era de se imaginar, só será possível compartilhar posts de perfis públicos, e caso você não queira que seus posts sejam compartilhados, haverá uma opção para isso nas configurações.

A atualização já está disponível para Android e estará disponível em breve para iOS.


Você pode baixar o Instagram para Android aqui.

E pode baixar o Instagram para iOS aqui.


Segue a gente lá no Insta!


Autor: Philipe Farias

Fonte: Instagram