WhatsApp faz modificação e da mais um tempinho para apagar a mensagem do recipiente

Após ter alterado no mês passado, de 7 minutos para 1 hora, 8 minutos e 16 segundos (quem entende o motivo de um tempo tão especifico?), o limite que o usuário tem para apagar uma mensagem enviada, o Facebook alterou o tempo que o servidor do WhatsApp tem para conseguir apagar a mensagem do celular de quem recebeu.

A estrutura do aplicativo funciona da seguinte forma. Você mandou uma mensagem, mas se arrependeu (dentro do tempo estipulado de 1h:8min:16seg), foi no aplicativo e “apagou a mensagem para todos”. O servidor do WhatsApp então acessa o smartphone da pessoa que havia recebido a mensagem e apaga ela de lá também. Mas, e se pessoa que você mandou a mensagem não tiver internet na hora que você mandou a requisição para apagar? Nesse caso, o servidor ficava durante 24 horas tentando acessar o celular para apagar a mensagem que você pediu. Agora com a atualização, ele ficará 25 horas, 8 minutos e 16 segundos (estou começando a enxergar um padrão por aqui, haha).

Talvez, o ideal seria o WhatsApp implementar uma espécie de “chat secreto” tal qual existe no Telegram, onde é possível mandar mensagens com tempo para autodestruição. 

Autor: Philipe Farias

Fonte: MacRumors