Novo aplicativo da Microsoft promete colocar o seu smartphone no Windows 10

Não é de agora que a Microsoft aparenta ter desistido do Windows Phone e do Windows 10 Mobile. O péssimo desempenho em vendas, chegando a 0% em alguns mercados, de smartphones com seu sistema operacional é apenas a tampa do túmulo para esse projeto que um dia se mostrou promissor.

Com a proposta do seu próprio sistema operacional mobile descartada, a Microsoft mostrou ontem na sua conferência para desenvolvedores, a Build 2018, a sua nova estratégia para o mercado de smartphones. A companhia anunciou que o recurso de Timeline, anunciado para Windows 10 na Build do ano passado, chegará para iPhone através do navegador Edge e para Android através do Microsoft Launcher, além disso, apresentou o aplicativo Your Phone.

A ideia inicial do aplicativo é que o usuário possa conectar o seu computador com Windows 10 a um celular com iOS ou Android, e que consiga efetuar tarefas como visualizar e responder mensagens, transferir arquivos entre os dispositivos, isso tudo do conforto de seu PC, sem precisar desbloquear o seu celular. Uma bela ferramenta para evitar aquela checada nas notificações do celular o tempo todo.

Apesar do aplicativo já estar disponível para download na Loja de Aplicativos Microsoft, a Microsoft disse que o mesmo, provavelmente numa versão mais funcional, estará disponível em breve para os participantes do programa Insiders.

Autor: Philipe Farias


Fonte: MacRumors