Spotify permite sincronização com usuários Discord e gamers poderão compartilhar músicas

As músicas do Spotify agora também poderão ser compartilhadas pela plataforma Discord, usada para comunicação por voz e texto entre gamers. A parceria vai oferecer a milhões de jogadores uma experiência inteiramente nova, tornando mais fácil do que nunca desfrutar a música em grupo e compartilhar as trilhas sonoras durante suas aventuras nos games. A integração já está disponível para usuários em todos os mercados onde Spotify e Discord estão presentes.

Basta abrir “Configurações” dentro do Discord e clicar em “Conexões”, acionando o Spotify.

Uma vez que a instalação estiver completa, o usuário do Spotify Premium estará pronto para acompanhar perfeitamente seus amigos e, simultaneamente, conversar e elaborar estratégias sobre futuras jogadas no ritmo de uma trilha sonora para o game.

Todos os usuários agora poderão compartilhar suas músicas com seus amigos na Discord. Os usuários conectados receberão uma tag exibindo o que eles estão ouvindo atualmente.

"Este é mais um passo para destacar a importância da música como parte da experiência de games", diz Mikael Ericsson, Diretor de Produto, Platform & Partner Experience do Spotify. "Estamos muito empolgados em oferecer aos usuários do Spotify Premium e Discord a capacidade de ouvir juntos, como um time, e curtir seus games favoritos", completa.


Fonte: Spotify