Google Maps agora permite fazer reservas em restaurantes

O Google têm adicionado diversos recursos em seu serviços de localização, o onipotente e onipresente Google Maps, com o objetivo de transforma-lo em mais do que apenas um serviço para pesquisa de locais e navegação, mas uma plataforma de informações sobre locais, com avaliações, comentários, fotos etc.

Um dos principais usos para o Google Maps hoje em dia é para encontrar informações sobre locais, como por exemplo, uma sugestão de restaurante para um jantar. A empresa leva sua ferramenta a um novo nível, para facilitar esses momentos em que seu principal objetivo é sair e comer, pois a partir de agora será possível fazer a reserva do restaurante diretamente pelo aplicativo.

Basta pesquisar o local no Google Maps ou na Busca do Google e, nas informações do restaurante, aparecerá um botão para encontrar uma mesa e fazer a reserva. Pronto. A experiência funciona no desktop e nos dispositivos móveis, em Android e iOS.

O serviço é oferecido em parceria com o Restorando, uma das maiores plataformas de reservas da América Latina, e, com isso, cerca de 700 restaurantes agora estão disponíveis para reserva no Google Maps e na Busca. O Brasil é o primeiro país da América Latina com a opção de reserva, podendo ser expandindo para mais parceiros no futuro.


Fonte: Google Brasil