Assistir vídeos do YouTube offline agora ficou mais fácil no Brasil: Chegou o YouTube Go

Como baixar vídeo do YouTube? Com uma oferta de internet móvel cara e limitada no País, está acaba se tornando uma das perguntas mais buscada por brasileiros, que querem uma alternativa para poder baixar seus vídeos em redes Wi-Fi para assistir depois quando e onde quiserem, sem gastar seus pacotes de dados. E é o próprio YouTube que traz a solução para este problema, com o lançamento oficial do YouTube Go no Brasil.

O aplicativo foi lançado inicialmente em 2017 na Índia, e desde então foi lançado em 14 países, incluindo Indonésia, Nigéria e Tailândia, onde a empresa pode acompanhar o impacto que o mundo dos vídeos pode ter na vida de mais pessoas.

Um exemplo desse impacto vem da Mapan, uma startup da Indonésia que usa tecnologia para capacitar comunidades rurais e de baixa renda. Eles conseguem usar o YouTube Go como parte de seus arisans, encontros da comunidade para ampliar conhecimentos e habilidades financeiras de mulheres. Cada diretora arisan faz o download de uma playlist com vídeos interessantes e com dicas para começar e gerenciar um novo negócio e compartilha com a comunidade, espalhando o conhecimento pela ferramenta de compartilhamento do YouTube Go. Um professor que dirige uma escola primária para crianças de baixa renda em Lagos, na Nigéria, nos contou que o YouTube Go o ajuda por permitir que faça o download de vídeos com lições de matemática e até de como decorar uma sala de aula.

O Brasil é um dos 130 países ao redor do mundo que estão entrando na lista dos que poderão acessar ao YouTube sem depender da qualidade da conexão, oferecendo mais controle do consumo de dados.

ygo.jpg


Algumas novidades sobre o aplicativo:

Vídeos importantes para o usuário: a tela inicial do YouTube Go traz vídeos populares por região, permitindo a descoberta de conteúdos que usuário e comunidades vão achar interessantes. Toda a experiência está disponível em português e com vídeos relevantes.

Controle de experiência: o YouTube Go mostra uma previsão do vídeo quando clicamos em uma miniatura, dando mais informação sobre o conteúdo antes de decidir se deseja dar o play. Depois é possível decidir baixar o vídeo para consumir depois ou então fazer o streaming na qualidade que escolher, sabendo claramente quantos dados serão consumidos no processo.

Compartilhe vídeos com amigos mesmo sem conexão: compartilhe vídeos com amigos e família sem consumir dados.

 

Os lançamentos anteriores também foram importantes para saber quais recursos do YouTube Go foram melhor recebidos, o que os levou a fazer mudanças no design para que eles fiquem ainda mais evidentes.

Maior qualidade: com base no feedback dos usuários, foi incluída a opções de baixar, fazer o streaming e compartilhar vídeos em qualidade alta.

Descoberta de conteúdo: agora é possível receber conteúdos selecionados simplesmente arrastando a tela inicial para baixo. O aplicativo também avisa quando canais favoritos adicionam um novo vídeo.

Compartilhamento mais fácil: o aplicativo foi aprimorado para permitir o compartilhamento de vídeos direto da tela inicial. Além disso, foi adicionada a capacidade de compartilhar múltiplos vídeos de uma só vez.


A única notícia triste desta história, pelo menos para quem usa iOS ou Windows Phone, é que o YouTube Go só está disponível para Android.

google-play.jpg
 

Fonte: Google Brasil