Swing, o novo app da Polaroid para encher suas fotos de “vida”

Reinventar as fotografias tem sido o alvo de muitas empresas do ramo, na busca por algum detalhe que dê destaque em um mercado que mudou consideravelmente devido a evolução dos smartphones e suas câmeras substitutas das antigas máquinas compactas dedicadas. Pois bem, a Polaroid já apresentou sua ideia para as fotos do futuro, mas não é algo realmente novo, imagens com movimento criadas no app Swing.

A Polaroid já lançou dois outros aplicativos anteriormente, Instant Mobile e o ShakeItPhoto Mobile, o primeiro traz efeitos para as fotos, enquanto o segundo simula o efeito de revelação das fotos instantâneas das câmeras da marca. Agora temos o Swing, que grava um segundo para transformá-lo em uma imagem que revela o movimento registrado ao deslizar do mouse, dedo na tela ou inclinação do dispositivo móvel.

O funcionamento é bastante simples. Depois de capturada a “imagem” então podemos seguir para a segunda etapa que consiste em adicionar um filtro, dentre as quatro opções disponíveis. Finalmente, você pode escolher entre Twitter ou Facebook para realizar a publicação na web.

Interessante observar que Swing é um app desenvolvido pela Polaroid em parceria com Biz Stone, um dos co-fundadores do Twitter, que declarou à imprensa que o “Polaroid Swing tem o potencial de mudar a maneira pela qual olhamos imagens, o equivalente ao que os 140 caracteres do Twitter fizeram quanto a compartilhar palavras (...) as pessoas vão começar a ver o mundo em tempos de um segundo”.

Os interessados já podem baixar o Polaroid Swing na App Store desde que tenham a versão 9 ou superior do iOS, além de 37MB de espaço na memória. Uma versão para Android já está em desenvolvimento.