Google Maps agora permite selecionar múltiplos destinos em seu app para iOS

Google vem melhorando o seu aplicativo de mapas a cada nova atualização. Há um mês, a gigante de Mountain View liberou uma grande novidade para a versão web e também no Android do Google Maps, que permite que seja possível adicionar mais de um destino em uma rota. Agora a novidade finalmente é liberada para o aplicativo do iOS.

Quando você especificar um trajeto entre dois pontos, será possível adicionar uma parada no meio do caminho como sendo os pontos B, C, D ou E. Para adicionar uma nova parada basta tocar no botão azul ‘+’ e selecionar o destino. A novidade começa a surgir para usuários americanos com a versão 4.21.0 do aplicativo para iOS. Como aconteceu em sua versão para Android, Google vai liberando o suporte ao novo recurso aos poucos. Com isso, ainda pode levar alguns dias para que você veja a novidade em seu iPhone ou iPad. 

mwp20.png
 

O recurso também permite adicionar novos pontos em meio a um trajeto já em percurso. Esta novidade é bastante interessante para quem estiver em uma viagem turística e deseja traçar roteiros longos para explorar pontos importantes em sua proximidade. O aplicativo também permite remover algum destino que você tenha definido anteriormente, caso tenha mudado de ideia, sem a necessidade de encerrar o trajeto completo e criar uma nova rota.

Sem dúvidas é uma adição muito bem-vinda e que torna o Google Maps ainda melhor. Agora só resta esperar a novidade ser liberada para os usuários do iOS aqui no Brasil.

Fonte: Google