Google Play: melhores Apps e Games de 2017

O Google Play anuncia os melhores aplicativos e jogos do ano na loja brasileira. Eles foram escolhidos por uma painel de especialistas do Google. A empresa também revela os aplicativos e games mais baixados do ano na categoria "Mais populares".


Games

cats.png

O grande destaque dos games mobile em 2017 foi para CATS: Crash Arena Turbo Stars, com o título de melhor jogo do ano. Em CATS, o usuário planeja, constrói e coloca seus veículos para competir em emocionantes batalhas comandadas por felinos. Foi essa mecânica que fez dele o jogo do ano.

O time de especialistas do Google Play elegeu também jogos em outras 6 categorias: mais competitivos, mais sociais, melhores indie, mais inovadores, melhores para pegar e jogar e melhores para crianças, além de uma lista com os 5 jogos mais populares do ano em número de downloads.

 A qualidade dos jogos independentes brasileiros tem ganhado cada vez mais relevância entre os usuários e destaque na loja do Google. Nesta edição dos melhores games, temos os brasileiros Westy West e Star Vikings entre os melhores games indies, além de Cody Cross como um dos melhores para baixar e jogar.

 

Aplicativos

O título de melhor app do ano foi para Socratic - Ajuda para Matemática e Dever de Casa. Para os especialistas do Google, o Socratic faz um dos melhores usos da inteligência artificial. Basta fazer uma pergunta, e ele fará uma curadoria com as informações que o usuário precisa saber para respondê-la.

O time de especialistas do Google também elegeu aplicativos em outras 6 categorias: Os mais divertidos, Os melhores apps sociais, Os melhores ajudantes diários, Os mais inovadores, Os melhores tesouros escondidos e Os melhores para crianças, além de uma lista com os 5 apps mais populares do ano em número de downloads.

Alguns aplicativos já conhecidos pelo público conquistaram seu lugar nos apps mais inovadores, como o Pinterest por sua nova funcionalidade “Lens”, o Snapchat com as novas funcionalidades de realidade aumentada, e o Google Earth com seu redesign e o novo modo Viajante.


ticapa.png