Google lança o Datally, um novo jeito de entender e gerenciar dados móveis

Hoje em dia dados móveis são um investimento, mas é difícil entender exatamente para onde eles vão entre tantos aplicativos e a infinidade de possibilidades que a internet oferece. Desse jeito, fica difícil passar horas batendo papo, jogando ou assistindo a vídeos à vontade no seu smartphone sem se preocupar com quanto tempo ainda vão durar.

Pensando em facilitar isso, o Google está lançando o Datally, um aplicativo que ajuda a entender e gerenciar dados. 


O Datally ajuda em três aspectos:

Entender seus dados. Veja o quanto você usa por hora, dia, semana ou mês, e receba recomendações personalizadas sobre como você pode economizar mais.

Controlar seus dados. Ative o balão de Economia de dados para bloquear o uso de dados em segundo plano e monitorar o uso de dados em tempo real de cada um dos seus apps. É como um velocímetro para seus dados. Você também pode definir um limite de dados com um único toque, caso ache necessário.

Economizar seus dados. Às vezes, tudo o que você precisa é um pouco mais de dados do que tem disponível no seu plano. O Datally avisa se você estiver perto de uma rede Wi-Fi pública e ajuda você a se conectar. Quando terminar, não se esqueça de classificar a qualidade da rede para ajudar outros usuários.

datally-1.jpg

Nos últimos meses, o Datally foi testado nas Filipinas, sendo que de acordo com o Google as pessoas economizaram até 30% de seus dados. Agora todos terão a oportunidade de experimentar o aplicativo, que já está disponível na Google Play Store, para smartphones com Android 5.0 (Lollipop) e versões superiores.


google-play.jpg
 

Fonte: Google Brasil